Fifa Manager Brasil
Você não está logado

FAVOR FAZER O LOGIN CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO
Conectar-se

Esqueci minha senha

Acesso Rápido

Últimos assuntos
» ESTÁDIOS BRASILEIROS DOWNLOAD
Dom 18 Nov 2018, 14:12 por Mateus Sck

» FIFA Manager 14 - Better Brazil Mod 2013-14
Ter 06 Nov 2018, 09:12 por Matheus Bastos Nunes

» Saudades desse fórum!!!
Sab 03 Nov 2018, 18:33 por RafaFCM

» Alguém ainda joga?
Sex 05 Jan 2018, 10:46 por Lourenço Neto

» Superpatch Portugal?
Sex 29 Set 2017, 17:36 por Dialectus

» Fifa Manager 08
Qui 21 Set 2017, 20:06 por Lourenço Neto

» Traduçao fifa manager 10
Dom 06 Nov 2016, 09:34 por autyyww

» Tottenham Hotspur
Dom 23 Out 2016, 14:08 por pdr98

» Tradução do Fifa Manager 08 ( Alguém tem ? )
Sab 02 Jul 2016, 22:58 por murilohim

» Super Patch Brasil
Dom 19 Jun 2016, 20:03 por holademo

» O Fim :(
Ter 05 Abr 2016, 20:26 por Lourenço Neto

» TODA MINHA HERANÇA DE EDIÇÃO DEIXO A VOCÊS...
Ter 05 Abr 2016, 20:03 por Lourenço Neto

»  ESTÁDIOS FIFAM
Sab 12 Set 2015, 16:39 por Okgha

» FIFA 11 melhora o Fifa Manager 11?
Sab 04 Jul 2015, 16:57 por leobotafoguense

» Como adicionar as Flags e as Bandeiras
Ter 23 Jun 2015, 08:26 por Ritch Silveira

Facebook
Palavras chave

estaduais  pach  

A tática & tal do futebol

Ir em baixo

default A tática & tal do futebol

Mensagem por rubinho27 em Ter 08 Dez 2009, 03:19

Tem alguns profissionais da imprensa que meteram o malho no Luxemburgo porque o Santos só conseguiu apenas a 12a colocação, mas ora bolas, o que eles queriam que ele fizesse com aquele time fraco e mal montado? Nem o melhor treinador do mundo daria jeito, nem o melhor treino e nem a melhor infraestrutura.

Já o caso do Andrade foi bem diferente, ele pegou um time muito bom, bem montado, mas com a moral lá embaixo e que andava mal por isso, levou-os no colo, levantou a moral de todos e conseguiu sagrar-se campeão com grande louvor. Além da elevação da moral, outro grande trunfo do treinador foi ter posto Petkovic em campo, mesmo ele sendo velho, ter fama de desagregador e lento (será que vocês fariam o mesmo?)

Estevam assumiu o Botafogo pouco depois do segundo turno, pensava que seria fácil escapar do rebaixamento e até alcançar uma vaga na sul-americana, mas foi um pouco mais difícil do que ele pensava. Ele percebeu que o time tinha sérios problemas na parte física, herdados pelo treinador anterior (e rebaixado) Ney Franco, e seria complicado começar a vencer de uma hora pra outra. Só depois que ele conseguiu ajeitar todo mundo é que o time encaixou e começou a jogar pra valer, venceu Palmeiras, São Paulo, Inter e vários outros, conseguindo escapar do rebaixamento.

Cuca, chegou ao Fluminense com o time com 98% de chances de cair. Fez algumas mudanças na equipe, tentou elevar a moral do time, mas não teve sucesso, já que a moral dos veteranos já tinha ido totalmente pra lona, foi ai então que decidiu apostar nos garotos de Xerém e só então o Flu deslanchou no campeonato e teve a recuperação mais espetacular de todos os tempos no campeonato brasileiro.

Trazendo isso para o nosso Fifa Manager, percebemos que todas estas coisas acontecem conosco, principalmente com aqueles que fazem carreiras longas, trabalham nas mais diversas situações, time sem grana, time prestes a cair, pressão da diretoria por vitória, elenco em ruínas, etc.:

Então, a partir deste tópico, venho saber com vocês, como montam seus elencos, que estilos preferem, como mantêm os jogadores com bom físico sem comprometer a parte técnica (já que se joga muitos jogos e dá muito descanso, eles deixam de treinar a parte técnica e muitos até perdem pontos de habilidade), e também como mantêm a moral dos jogadores elevada.

E quando pegaram um time no meio da competição, como foi?

===============================

MONTAGEM DE ELENCO

Respondendo ao meu próprio tópico, eu digo que tenho grande preferência pelo 442 principalmente em linha, embora também utilize o losango e o quadrado. Odeio jogar com 3 zagueiros, acredito que os laterais, com a ajuda do primeiro volante, fazem tranquilamente uma forte defesa

A partir desta minha mentalidade tática, eu vou em busca dos jogadores que melhor se encaixam nela. Mesmo uma formação simples como a 442 linha pode ter enormes variações, pode ser muito eficiente ou muito fraca, muito flúida ou muito rígida, muito ofensiva ou muito defensiva dependendo das peças que o treinador escolher e o tipo de jogo que ele quer. O grande erro nesta fase de montagem de elenco é a pressa, é importante olhar jogador por jogador, colocá-los na shortlist, verificar se eles se completam, se não tem cláusulas iteressantes, a personalidade, etc.:

As minhas preferencias de jogadores (ao lado esquerdo o número de jogadores por posição)

3 - Goleiro -> Obviamente bom jogo com as mãos e também bom no um-contra-um e é importante ter grande aceleração e velocidade, coisa que raros goleiros possuem e eu necessito, já que gosto de jogar com linha alta. (No Fifa Manager 09 eles nem saiam do gol, mas agora saem com grande ingeligencia e atuam como verdadeiros zagueiros). Também não esqueço de ter um segundo goleiro de nível, pois no FM10 essa posição também é passível de expulsão.

* em parênteses o estilo de jogo preferido

5 - Zagueiros (mentalidade defensiva) -> fortes, altos, grande antecipação e boa marcação e desarme

4 - Laterais (mentalidade atacante) -> rápidos, altos, boa marcação, desarme e antecipação

3 - Primeiro volante (recuperador) -> alto, forte, rápido, boa antecipação, desarme e marcação

2 - Meia central (ativo) -> bom passe, criativo, grande poder de decisão, rápido e com bom desarme

4 - Médio-Alas (extremo e/ou driblador) -> Driblador, rápido, bom cruzamento, marcação e desarme

2 - Meia-Atacante (desmarcador) -> Driblador, rápido, bom cruzamento, criativo, bom poder de decisão

3 - Centro-Avante (area de pênalti ou homem alvo) - Alto/pulo, bom cabeceador, bom finalizador, forte, bom poder de decisão

No total tenho 26 jogadores, porém eu quase nunca chego a este número pois procuro priorizar jogadores que fazem mais de uma função, poupando assim dinheiro para contratar melhor. Sempre procuro na base pois sempre tem um jovem que me interessa e que subo para o time principal.

MORAL

Procuro sempre fazer contratos avisando aos jogadores onde realmente eu os quero, se desejo um cara para ser reserva, eu esclarecerei isto a ele no contrato, pois sei que do contrário, a moral irá baixar e quando eu precisar dele, ele não atenderá as expectatívas e isso é bastante grave ao longo de uma temporada, embora alguns técnicos prefiram arriscar. Imaginem que vc contrata 2 grandes centro-avantes e promete que os 2 vão jogar, porém você percebe que 1 não se encaixou bem e o põe no banco, dái um joga por 18 jogos e se machuca por 6 meses, obviamente o reserva terá que entrar, então esse reserva entrará com a moral lá embaixo e até ele recuperar, isso poderá ter me custado a permanência na divisão, uma promoção, uma vaga numa competição internacional ou até o título.

É a montagem de elenco afetando diretamente a moral, se vc pensa que o cara vai jogar e depois ele não vai pq voce mudou o esquema tático ou achou que ele não se encaixa, ai é problema, ainda mais quando isso pode afetar não só 1 mas como vários jogadores. Na verdade é sempre ter cuidado ao dizer ao jogador que ele será titular absoluto, pois a forma dele pode baixar e então ele terá que ser sacado do time para poder pensar um pouco mais e voltar quando estiver melhor, neste período a moral dele poderá cair consideravelmente.

Não adianta nada ter um banco repleto de grandes jogadores insatisfeitos, pois eles não vão render, o preço deles vai cair, poderá haver problemas no ambiente, etc.: Não é atoa que nenhum grande clube consegue manter jogadores estelares no banco por muito tempo, vide Tevez e Robinho.

FÍSICO x TÉCNICA x TÁTICA

Quando o clube entra numa maratona de jogos, e nem sempre a gente tem os reservas a altura dos titulares, eu prefiro escalar os titulares nos jogos da liga e da copa internacional, deixando as copas nacionais para os reservas, justamente para que meus titulares não percam pontos de técnica e tática.

NO MEIO DO CAMPEONATO...

O único time que peguei no meio da competição foi o DIJON, da segunda divisão da França. Ele estava na zona de rebaixamento mas tinha um belo time. Eu aproveitei que a equipe tinha um grande criador (Éric Carrière) e o coloquei como meu playmaker, rearrumei o time no 433 pois tinha bons extremos, contratei um volante alto e forte pra dar uma melhor sustentação a defesa e o time andou, não fui brilhante, mas consegui escapar do rebaixamento com alguma folga. No ano seguinte, conhecendo melhor o plantel, contratei algumas peças para a defesa e o time foi campeão da segundona jogando neste mesmo esquema e com Éric Carriere sendo a grande estrela.
rubinho27
Professor
Professor

default Re: A tática & tal do futebol

Mensagem por Tatu em Ter 08 Dez 2009, 08:06

texto FODÁSTICO

vale apena ler.

| |
Tatu
Administrador
Administrador

http://www.fifamanagerbrasil.com

Mensagem por AfonsoFisio em Ter 08 Dez 2009, 08:07

Eita Rubinho

Ja chegou abrindo a caixa de ferramentas

Começou arrebentando já

Excelente colaboração

AfonsoFisio
Administrador
Administrador

Mensagem por José Carlos em Ter 08 Dez 2009, 10:06

cheers
José Carlos
Administrador
Administrador

Mensagem por Vassas em Ter 08 Dez 2009, 10:19

Esse garoto chegou pra ficar eim !!

Concordo com o Tatu texto mtooo bom mesmo !!

Quem não ler, não sabe o que está perdendo !!
Vassas
Administrador
Administrador

default Bem-sucedido sistema

Mensagem por Clodoaldo Malaquias em Sex 01 Jan 2010, 17:15

Olá a todos do fórum Very Happy
Sou novo no site, mas gostei bastante deste tópico, especialmente pelo texto do rubinho.
Gostaria de aproveitar o espaço pra compartilhar com vcs um sistema de jogo muito interessante que encontrei, jogando com o Manchester City. Aqui está a tabela ao fim do campeonato inglês, para comprovar o sucesso do esquema. Nível de Dificuldade: Normal. Temporada: 2009/2010

www.filefactory.com/file/a16f59e/n/managercity2009-2010.bmp

A base dessa inovação tática é um 4-3-3. As predefinições táticas(iguais ao do esquema padrão "4-3-3 Normal" são:

Commitment: High
Closing down: Own Half
Time wasting: Never
Crossing Height: Mixed
Defensive Line: High

Offside trap: Off
Counter-Attacks: Off
Playing Direction: Middle
Playmaker: None
Target Man: None

Como se pode ver, a intenção é que o time forme um bloco pressionante atrás da linha de meio-campo, congestionando-o e afastando o ataque adversário da própria área. O ataque é primordialmente rápido e incisivo. A posse de bola do adversário acaba sendo maior, mas o time nesse meu novo 4-3-3 não pode ser considerado defensivo(afinal, foram 114 gols marcados em 38 jogos)

Agora, falemos das posições e das necessidades decorrentes. Entre parênteses, estão os jogadores que utilizei, com as respectivas características de jogo.

>>Goalkeeper(Shay Given, none): Confiável. Bastante acionado na construção de jogo, então deve ter alguma habilidade com a bola nos pés.

>>Right Back(Maicon, Attacking FB): Deve ser rápido, com bom cruzamento e bom marcador. Tem de ter bastante stamina, ou cansará rapidamente. Nas Individual Orders(IO), deve ter seu posicionamento mudado para "Attacking"

>>Central Defenders(Lescott, Libero/Touré, Ball Winner): Ráidos, altos, com bom passe(Importante!).

>>Left Back(Capdevilla, Pulls Wide Left): Bom marcador, veloz. Nas IO, posicionamento deve ser "Defensive"

>>Defensive Midfielder(Jean II Makoun, Busy): Coração do time. Deve ser bom marcador, mas também deve ser excelente passador, pois inicia boa parte das jogadas ofensivas. Também é importante ter Criatividade e Técnica. Physical Skills devem ser altas, pois corre muito durante todo o jogo. Se esse jogador não for de excelente qualidade, todo o sistema morrerá. Nas IO, posicionamento "Defensive"

>>Central Midfielder[Left](Gareth Barry, Busy): Essencial, deve ter todas as qualidades de um bom meiocampista: passe, criatividade, passe longo, técnica, marcação, desarme, toque de bola e altos valores físicos.

>>Central Midfielder[Right](Stephen Ireland, Playmaker): Cérebro do meiocampo. Nas IO, deve ter posicionamento "Attacking", para que se aproxime dos atacantes. Deve ter as características clássicas de um criador de jogo. Pela minha experiência, um Playmaker que tenha o mesmo nível jogando como Central Midfielder e Attacking Midfielder consegue cumprir bem a função.

>>Central Foward(Robinho, Dribbler): É um falso "trequartista", que na verdade se comporta como um segundo atacante. Deve ter boa finalização, drible, técnica e valores físicos. Em meu save, foi o artilheiro do time. Nas IO, posicionamento "Attacking"

>>Strikers(Adebayor, Dribbler/Tevez, Holds Up): Devem ser de alto nível. Rápidos, bons cabeçeadores e bons de cruzamento, pois caem bastante pelos lados do campo. Obviamente, é importante que finalizem bem.

Agora, falemos um pouco das configurações das Individual Orders que devem ser comuns a todos os jogadores:

Passing: Mostly Short
Passing Style: Direct
Tackling: Robust
Foward Runs: Sometimes(À exceção dos atacentes, que devem ser "Often")

No geral, veremos uma distribuição semelhante a essa:

Given

Touré Lescott Capdevila
Maicon
Makoun
Barry
Ireland

Robinho
Tevez Adebayor

Para finalizar, é importante lembrar que as Tactics do time devem estar treinadas ao máximo, preferencialmente com 5 em todos fatores. Os valores mentais e físicos de todos os jogadores devem ser altos, para que aguentem a exigência psicológica e física do esquema durante toda a partida. O elenco deve ser relativamente recheado, pois os meiocampistas e os laterais cansam bastante. Não é incomum, num jogo exigente, a necessidade de troca da trinca de meiocampo no segundo tempo.

P.S: Importante: Todos os pequenos detalhes das características dos jogadores e do treino tático não são completamente essenciais. Apenas compartilhei-os com todos para que tenham uma maior efetividade na utilização do sistema.
Na seleção italiana, por exemplo, implantei o sistema a uma semana da Copa do Mundo, sem treino nem critério na escolha de jogadores. Com uma dose de sorte, fui campeão, e o sistema deu certo.

Espero que essa minha inovação, com um falso "trequartista", possa ser útil a todos. Estou feliz de me iniciar no fórum, e de compartilhar minhas experiências e meu sucesso no jogo. Very Happy
Clodoaldo Malaquias
Amador
Amador

http://www.scmontemor.blogspot.com

Mensagem por Clodoaldo Malaquias em Sex 01 Jan 2010, 17:26

Completando:
Pode ser que ocorram problemas com a foto, então passo as estatísticas por aqui mesmo:

Manchester City(1º)
Pontos: 93
Jogos: 38
Vitórias: 29
Empates: 6
Derrotas: 3
Gols marcados: 114
Gols sofridos: 47
Saldo de gols: 67

Só para comparar:

Tottenham(2º)
Pontos: 72
Jogos: 38
Vitórias: 24
Empates: 1
Derrotas: 13
Gols marcados: 76
Gols sofridos: 52
Saldo de gols: 24

Agora, a tabela de artilheiros:
(1) Robinho(City)- 33 gols
(2) Tevez(City)- 27 gols
(3) Adebayor(City)- 23 gols
(4) Drogba(Chelsea)- 23 gols
(5) Defoe(Tottenham)- 22 gols

Notem que meus atacantes marcaram mais gols que o segundo colocado)!
Clodoaldo Malaquias
Amador
Amador

http://www.scmontemor.blogspot.com

Mensagem por AfonsoFisio em Sex 01 Jan 2010, 17:34

Meu Deus, cada dia tem mais gente boa nesse jogo aparecendo por aqui!!!!!!!

Seja muito bem vindo Clodoaldo

Excelente colaboração

AfonsoFisio
Administrador
Administrador

Mensagem por Vassas em Sex 01 Jan 2010, 19:08

Caraca amigo Clodoaldo !!

Eu achei uqe sabia bastante, mas depois que li suas dicas de tática fiquei saebendo ainda maios, vou colocar algumas idéias em teste e ver se realmente funcionam no meu time !!

Parabéns e seja muito bem vindo !!

Abraços !!
Vassas
Administrador
Administrador

Mensagem por rubinho27 em Sab 02 Jan 2010, 08:15

Muito boa análise Clô (kkk), agora temos a 442 em linha e a 433 central. O Clô poderia participar das análises táticas da revista do site.

Clodoaldo, uma dica: use o imageshack.us para upar suas fotos, de preferencia salve em .jpeg para ficar mais rápido.
rubinho27
Professor
Professor

Mensagem por M. kav em Qua 13 Jan 2010, 22:03

Muito boa análise Rubinho, que bem poderia ser chamado de" analista tático do fórum Fifa manager brasil"!
M. kav
Moderador
Moderador

Mensagem por rubinho27 em Qui 14 Jan 2010, 00:08

Nesse update 3, a tática que tem me dado melhores resultados até agora é a 433. Os MCS enfiam a bola para o atacante entrar de cara pro gol, ou lançam para os pontas que cruzam para o centroavante e pimba.

Eu tenho um C.A alto e muito rápido, daí ela encaixou como uma luva no port vale. Agora eu to no Frisione, vamos ver o que posso fazer.
rubinho27
Professor
Professor

Mensagem por Cabron em Qui 14 Jan 2010, 04:20

Frisione?tu esta na italia?nao seria Frosinone?

Cabron
Moderador
Moderador

Mensagem por rubinho27 em Qui 14 Jan 2010, 12:58

é isso ae cabrom, primeiro dia no clube, normal errar o nome Very Happy
Sinistro seria trocar o nome pelo do rival, como alguns treinadores fazem.
rubinho27
Professor
Professor

Mensagem por vinizadinello em Qua 17 Fev 2010, 13:49

MONTAGEM DE ELENCO

Costumo jogar no 4-3-3, com certeza é minha tática favorita, dependendo o time atuo no 4-4-2, não gosto de jogar com 3 zagueiros, em todos meus esquemas os laterais tem papel importante no auxílio ao ataque e sustentação da defesa..
Gosto de jogar com a linha de impedimento, a verdade é que quase não via diferença nas versões anteriores do FIFA, mas na 10 está bem mais visível a linha!

Por que jogo no 4-3-3? Bom, gosto de jogar nas laterais, infiltrações pelos lados do campo são essenciais nos meus esquemas, até por que, meu centro-avante é o típico matador, alto, forte, decisivo, ótimo cabeceio e finalização.

Quando jogo em 4-3-3 a minha formação basicamente é esta:

-------ST---------
--PE----------PD--
-------MO--------
--VOL------VOL--
-LE--ZC--ZC--LD-
-------GK---------

Sempre tenho na cabeça um, ou outro jogador, que eu considero de confiança, que eu ja testei em outros saves e que sempre me trouxe resultados.. as vezes não consigo trazer esse jogador, então busco alguem que se aproxime de tal.. quando finalmente consigo formar um time confiável, mantenho a base e vou trocando as peças aos poucos, eu sou fã da teoria "panela velha é quem faz comida boa", não jogadores velhos no caso, mas sim, jogadores que jogam juntos a um bom tempo, um time tem que ter base.

Jogadores (a esquerda o número de jogadores por posição)

2 - Goleiro -> Não sou muito de testar jovens para esta posição... um grande time se começa com um grande goleiro... não adianta ter o melhor atacante e levar 3 gols por jogo.. gosto de um goleiro experiente, com boa mentalidade e é claro que seja eficiente.. aqui não adianta improvissos, o cara tem que ser bom.

4 - Zagueiros (mentalidade muito defensiva) -> Procuro jogadores com uma ótima mentalidade, isso para não cometerem as famosas "burradas" na defesa... jogadores Altos, com boa velocidade, marcação, atencipação e desarme.
Sempre costumo ter um bom zagueiro experiente para atuar ao lado do outro, ajuda muito. Jogadores com estilo Zagueiro ou Recuperador me agradam.

4 - Laterais (mentalidade defensiva) -> Sim, utilizo meus laterais com mentalidade defensiva, mas, eles tem um grande papel no auxílio ao ataque, sempre deixo eles subirem, sobem bastante.. a Característica que sempre procuro é atacante ou Ponta Esquerda/Direita!

4 - Volantes (Muito Defensivo/Defensivo) -> Utilizo dois Volantes, um, é o verdadeiro cão de guarda, não sobe para o ataque, não tenta passes longos, e tem a mentalidade muito defensiva, para essa posição, procuro sempre jogadores "Recuperador" pois estes são os que mais desarmam, incansáveis na marcação, sempre jogadores altos. O Segundo volante sai mais para o jogo, é defensivo, mas participa bastante na armação, é ele quem faz a saída de bola, tem de ter boa técnica, bom passe, bom desarme e marcação e se possível ser alto. é um jogador muito importante, de preferência com os estilos Passes Simples, Ativo ou Conservador. É bom destacar que os volantes tem papel importante em cubrir as subidas dos laterais!

2 - Meia Ofensivo (Ofensivo) -> este é o verdadeiro armador, é ele quem da o último passe, a famosa "Assistência", também tem que fazer gols, arriscar chutes longos, mas sua principal função é criar jogadas de gol.
Procuro jogadores rápidos, ágeis, com bom drible, ótimo passe, técnico, chutes longos e muito bom nas características mentais, pois é ele quem vai ditar o ritmo, precisa ter regularidade.
Utilizo jogadores com características Criador ou as vezes Driblador. Deixo liberdade para Criar e Driblar.
Este jogador sobe bastante e ajuda pouco na marcação

4 - Pontas (Muito ofensivo) -> São verdadeiros atacantes, gosto de que penetrem na área para o remate, quando não estão na área é fundamental que cruzem ou lançem bolas para o ST, são com mentalidade ofensiva, dependendo o jogador deixo a opção para Driblar, mas, não gosto muito de firulinha ali... tem que ser eficiente. Procuro jogadores ágeis, rápidos, técnicos, com boa finalização, cruzamento, velocidade e Mentalidade. Sempre procuro os dribladores ou Ponta Direita/Esquerda.
Não tem preocupação alguma na marcação.

3 - Centro-Avante (Muito ofensivo) - Matador. Só está palavra resume... um jogador forte, de boa decisão, ótimo no jogo aéreo, ótimo na finalização, de grande presença de área (Estilo Drogba). sempre procuro um jogador no estilo de Penalty Box ou Target Man.
deixo ele livre de qualquer responsabilidade de criação ou marcação, o negócio aqui é colocar bola na rede.

Como podem ver, meu plantel não é grande... é aquilo que comentei... sempre mantenho uma base e vou substituindo as peças aos poucos.. Gosto de revelar bons jogadores, utilizo muitos jovens nas laterais, pois vejo que o Futebol é carente de "Craques" nas laterais, portanto quando aparece um, dou várias chances. Nos meus times sempre priorizo o passe curto, os únicos que possuem a opcão (Principalmente Curtos) é o Meia Ofensivo, e Pontas.
Como viram também, sou fã do jogo pelas laterais, mas acho essencial ter um meia ofensivo que faça essa ligação, como especifiquei, que coloque a última bola.

MORAL

A Principal fórmula é a vitória... se o seu time está ganhando, a moral vai estar lá em cima.. mas, é importante cuidar das promessas aos jogadores.. Quando permaneço com uma base, é importante frizar quem sempre irá jogar... não contrato reservas para jogar sempre, você tem que definir, quem serão seus homens de confiança e quem serão os operários, aqueles caras que estão no banco esperando para ajudar ao time da maneira que for..
Não contrate estrelas para que sejam reservas de luxo... isso não funciona, eles acabam ficando desmotivados e isso afeta o grupo... Por isso sempre procuro para a reserva, jogadores que aceitem jogar as vezes ou que estão esperando chances.
Sempre quando ganho uma partida importante costumo dar uma festa... isso aumenta ainda mais a moral dos jogadores e melhora o ambiente..

FÍSICO x TÉCNICA x TÁTICA

Quando meus titulares estão cansados, deixo os reservas jogarem... isso é muito bom, pois o Time A descansa e você da oportunidades a quem está esperando... além do mais você pode ter boas surpresas com alguns atletas..

NO MEIO DO CAMPEONATO...

Também não sou muito de pegar time na metade da temporada... mas ja aconteceu... não peguei nenhum time ruim.. foi o Bordeaux da França.. tinha um ótimo elenco para o campeonato francês.. a unica coisa que fiz foi adequar o time ao meu esquema 4-3-3.. com Gorcuff sendo o protagonista... o resultado foi o título Francês!

vinizadinello
Amador
Amador

Mensagem por Alex Watson em Ter 02 Mar 2010, 19:16

Bem nos meus times laterais não tem vez, gosto de jogar com volates e meias abertos um meia ofensivo e três zagueiros o famoso 3-5-2, que muitos abominam, me dou super bem. O que tambem funciona no meu time é que quando eu preciso virar o jogo ou sair do zero a zero é tirar um dos volantes (jogo com dois) e passo a jogar com um 3-4-3 o papel dos meias MD, MO, ME são fundamentais porque municiam os tres atacantes e marcam a saida de bola.
Alex Watson
Estagiário
Estagiário

Mensagem por vingattor em Ter 06 Abr 2010, 20:39

Eu já gosto de jogar em um 4-3-3, coloco os laterais apoiando o ataque e um volante guardando a defesa, um meio campista num papel de segundo volante e o meia ofensivo criador. Jogo com dois pontas abertos explorando muito os cruzamentos. Nas táticas boto a linha defensiva adiantada com treinamento de impedimento perfeito e marcação em todo o campo, assim os dois pontas ajudam e muito a marcação da saida de bola junto com o atacante central e a linha de defesa junto com os volantes cogestionam bem o meio campo. è mais ou menos assim e ta funcionando bem pra caramba!!!!!!!! Valewwwwwwwwww!!!!!!!
vingattor
Auxiliar
Auxiliar

Mensagem por Alex Watson em Qui 08 Abr 2010, 18:59

As variantes do 3-5-2 são muitas porque é so ir em ordens individuais para dar uma jogabilidade muito maior ao sistema é o que costumo fazer. Tenho um jogador reserva que é uma especie de amuleto deixo ele sempre para o segundo tempo e aproveito sua altura tem 2,11 para mudar tambem a postura dos meus dois meias direita e esquerda que passam para cruzamentos sempre ai sempre rola um lance de perigo a cada bola levantada na area!!!
Alex Watson
Estagiário
Estagiário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: