Fifa Manager Brasil
Você não está logado

FAVOR FAZER O LOGIN CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fifa Manager Brasil
Você não está logado

FAVOR FAZER O LOGIN CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO
Fifa Manager Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Acesso Rápido


Últimos assuntos
» Saudades desse fórum!!!
BR5 Light FM12 I_icon_minitimeSeg 08 Mar 2021, 19:55 por brunofj

» Season 2019 - FM 13 | FM 14
BR5 Light FM12 I_icon_minitimeQui 01 Ago 2019, 07:45 por Dmitry

» ESTÁDIOS BRASILEIROS DOWNLOAD
BR5 Light FM12 I_icon_minitimeDom 18 Nov 2018, 14:12 por Mateus Sck

» FIFA Manager 14 - Better Brazil Mod 2013-14
BR5 Light FM12 I_icon_minitimeTer 06 Nov 2018, 09:12 por Matheus Bastos Nunes

» Alguém ainda joga?
BR5 Light FM12 I_icon_minitimeSex 05 Jan 2018, 10:46 por Lourenço Neto

» Superpatch Portugal?
BR5 Light FM12 I_icon_minitimeSex 29 Set 2017, 17:36 por Dialectus

» Fifa Manager 08
BR5 Light FM12 I_icon_minitimeQui 21 Set 2017, 20:06 por Lourenço Neto

» Traduçao fifa manager 10
BR5 Light FM12 I_icon_minitimeDom 06 Nov 2016, 09:34 por autyyww

» Tottenham Hotspur
BR5 Light FM12 I_icon_minitimeDom 23 Out 2016, 14:08 por pdr98

» Tradução do Fifa Manager 08 ( Alguém tem ? )
BR5 Light FM12 I_icon_minitimeSáb 02 Jul 2016, 22:58 por murilohim

» Super Patch Brasil
BR5 Light FM12 I_icon_minitimeDom 19 Jun 2016, 20:03 por holademo

» O Fim :(
BR5 Light FM12 I_icon_minitimeTer 05 Abr 2016, 20:26 por Lourenço Neto

» TODA MINHA HERANÇA DE EDIÇÃO DEIXO A VOCÊS...
BR5 Light FM12 I_icon_minitimeTer 05 Abr 2016, 20:03 por Lourenço Neto

»  ESTÁDIOS FIFAM
BR5 Light FM12 I_icon_minitimeSáb 12 Set 2015, 16:39 por Okgha

» FIFA 11 melhora o Fifa Manager 11?
BR5 Light FM12 I_icon_minitimeSáb 04 Jul 2015, 16:57 por leobotafoguense

Facebook
Palavras-chaves

jogo  venda  estaduais  


BR5 Light FM12

4 participantes

Ir para baixo

BR5 Light FM12 Empty BR5 Light FM12

Mensagem por CaesarXcz Qua 11 Jan 2012, 07:54

Fiz um sistema 1-1-1-1-1-1-1-1-1 + 1-1 (paralelo)
para interagir enquanto existe apenas o patch managerfifa.com do Brasil, que já quebra um galho legal.Por que o que vem da B&F realacionado ao Brasil é brincadeira.

BR5 Light FM12 Br5lig10

Como eu gosto de estaduais no jogo, acabei fazendo um regional, 'Sul Minas', reeditando a idéia inicial do ano passado no FM11.

Mantive também as duas divisões nacionais amadoras...na próxima versão se houver tempo disponível incluirei as divisões metropolitanas novamente e logicamente o Paranaense.

Não consigo mais pensar no FM sem aquela velha ideologia que prestigia o acesso de clubes amadores e semi-profisionais a 'elite' do futebol.
Acredito que todos merecem uma oportunidade.

Testando a última versão v1.b.

Mais informações no BR5, espaço próprio para inovações:

Personalização BR5
CaesarXcz
CaesarXcz
Coordenador
Coordenador

Mensagens : 840
Data de inscrição : 21/10/2009
Localização : CWB

http://fifamanagerlayoutbr5.forumbrasil.net/

Ir para o topo Ir para baixo

BR5 Light FM12 Empty Re: BR5 Light FM12

Mensagem por Christian Vieri Qua 11 Jan 2012, 08:04

Parabéns pelo trabalho Caesar!

Só uma pergunta, estou tentando achar o link no seu fórum para o download e não encontro.
Christian Vieri
Christian Vieri
Administrador
Administrador

Mensagens : 3898
Data de inscrição : 23/01/2010
Idade : 41
Localização : Campinas-SP

http://www.fifamanagerbrasil.com/t3602-fc-heineken-amsterdam#620

Ir para o topo Ir para baixo

BR5 Light FM12 Empty Re: BR5 Light FM12

Mensagem por CaesarXcz Qua 11 Jan 2012, 08:14

Christian Vieri escreveu:Parabéns pelo trabalho Caesar!

Só uma pergunta, estou tentando achar o link no seu fórum para o download e não encontro.

Fala Vieri,
é que a idéia inicial
era sem as ligas paralelas Sul Minas, por ser uma versão inicial simples,
mas não aguentei e já fiz o regional.Como a estruturação está em evolução os links permanecerão ainda fechados.

thumb

Problema é que acabei exagenrando no número de clbs e tem muitos times que ainda não configurei os escudos, apesar de graficamente existirem quase todos.

vlw
CaesarXcz
CaesarXcz
Coordenador
Coordenador

Mensagens : 840
Data de inscrição : 21/10/2009
Localização : CWB

http://fifamanagerlayoutbr5.forumbrasil.net/

Ir para o topo Ir para baixo

BR5 Light FM12 Empty Re: BR5 Light FM12

Mensagem por Christian Vieri Qua 11 Jan 2012, 08:22

Ah certo, entendi!

Caesar, vc esta fazendo estaduais....tipo, só sul minas ou fez de outras regiões?

Só uma pergunta, e quanto ao calendário....vc colocou alguns dias de folga entre um jogo e outro? E o calendário é de agosto a maio ou vc colocou no estilo do calendário brasileiro?

Obrigado!
Christian Vieri
Christian Vieri
Administrador
Administrador

Mensagens : 3898
Data de inscrição : 23/01/2010
Idade : 41
Localização : Campinas-SP

http://www.fifamanagerbrasil.com/t3602-fc-heineken-amsterdam#620

Ir para o topo Ir para baixo

BR5 Light FM12 Empty Re: BR5 Light FM12

Mensagem por CaesarXcz Qua 11 Jan 2012, 11:41

Christian Vieri escreveu:Ah certo, entendi!

Caesar, vc esta fazendo estaduais....tipo, só sul minas ou fez de outras regiões?

Só uma pergunta, e quanto ao calendário....vc colocou alguns dias de folga entre um jogo e outro? E o calendário é de agosto a maio ou vc colocou no estilo do calendário brasileiro?

Obrigado!

Fiz só Regional Sul Minas com div1 e de acesso (pro FM12)...fazer outros estaduais implica num projeto FULL e requer muitos testes, inclusive no FM11, tive que usar algumas configurações e foi também após algumas experiências que descobrí como jogar numa liga paralela...neste caso (PR e LIgas Regionais Amadoras) deve se sequir algumas orientações para adicionar este tipo de estrutura no FM no save, ao iniciar novo jogo e existem contra-indicações, mas fica legal mesmo assim com prós e contras, no meu caso compensa por causa do ideal. A estrutura BR no FM11 foi separada em 3 sistemas paralelos.

O calendário é o usual, pós-regional começa o brasileirão, olhe o print:
BR5 Light FM12 Br5lig11
Click no link pra visualizar melhor, o flash está saindo em branco:
https://i.servimg.com/u/f46/14/86/95/67/br5lig11.jpg
Alí tem a fase final marcada com vermelho, a última rodada da primeira fase em verde da Sul Minas e brasileiro Série A em azul, início em 11 de Setembro.


flw


Última edição por CaesarXcz em Qua 11 Jan 2012, 11:47, editado 1 vez(es)
CaesarXcz
CaesarXcz
Coordenador
Coordenador

Mensagens : 840
Data de inscrição : 21/10/2009
Localização : CWB

http://fifamanagerlayoutbr5.forumbrasil.net/

Ir para o topo Ir para baixo

BR5 Light FM12 Empty Re: BR5 Light FM12

Mensagem por Christian Vieri Qua 11 Jan 2012, 11:45

Entendi.

Só mais uma pergunta, por exemplo...se eu quiser pegar seu patch e transformar o regional sul minas em um Rio-SP apenas trocando os time...é possível?

Não entendo muito de scripts, por isso a pergunta, obrigado!
Christian Vieri
Christian Vieri
Administrador
Administrador

Mensagens : 3898
Data de inscrição : 23/01/2010
Idade : 41
Localização : Campinas-SP

http://www.fifamanagerbrasil.com/t3602-fc-heineken-amsterdam#620

Ir para o topo Ir para baixo

BR5 Light FM12 Empty Re: BR5 Light FM12

Mensagem por CaesarXcz Qua 11 Jan 2012, 12:03

Christian Vieri escreveu:Entendi.

Só mais uma pergunta, por exemplo...se eu quiser pegar seu patch e transformar o regional sul minas em um Rio-SP apenas trocando os time...é possível?

Não entendo muito de scripts, por isso a pergunta, obrigado!

Sim, fiz uma versão com Rio-São Paulo já também, usa-se a mesma estrutura e o jogo ainda fica numa v. light.

Mas pra trocar os times não pode ser na forma usual somente via editor, e sim devem ser feitas adaptações após esta mudança de clubes, via script, etc.., e seguir recomendações na hora de um novo save-game, lógico.

O meu lance de personalização é este, prorizar a região em que estão os times que habituei usar.Como eu pego o CAP, prorizei ligas do Sul.
Lembrei de uns arquivos aqui,
tem uma imagem, ms essa é print FM11, neste caso fiz a Rio-SP juntamente ainda na paralela 2 tem o Reg PR:
BR5 Light FM12 Novo-114

https://i.servimg.com/u/f26/14/86/95/67/novo-114.jpg


Última edição por CaesarXcz em Qua 11 Jan 2012, 12:13, editado 1 vez(es)
CaesarXcz
CaesarXcz
Coordenador
Coordenador

Mensagens : 840
Data de inscrição : 21/10/2009
Localização : CWB

http://fifamanagerlayoutbr5.forumbrasil.net/

Ir para o topo Ir para baixo

BR5 Light FM12 Empty Re: BR5 Light FM12

Mensagem por Christian Vieri Qua 11 Jan 2012, 12:08

CaesarXcz escreveu:
Christian Vieri escreveu:Entendi.

Só mais uma pergunta, por exemplo...se eu quiser pegar seu patch e transformar o regional sul minas em um Rio-SP apenas trocando os time...é possível?

Não entendo muito de scripts, por isso a pergunta, obrigado!

Sim, fiz uma versão com Rio-São Paulo já também, usa-se a mesma estrutura e o jogo ainda fica numa v. light.

Mas pra trocar os times não pode ser na forma usual somente via editor, e sim devem ser feitas adaptações após esta mudança de clubes, via script, etc.., e seguir recomendações na hora de um novo save-game, lógico.

O meu lance de personalização é este, prorizar a região em que estão os times que habituei usar.Como eu pego o CAP, prorizei ligas do Sul.

Ow, que legal Caesar, vc já fez um rio-sp!!!

Bom, fico ai no aguardo do patch!

Obrigado por tirar minhas dúvidas!

Abraço e um ótimo trabalho ai no patch! Beleza
Christian Vieri
Christian Vieri
Administrador
Administrador

Mensagens : 3898
Data de inscrição : 23/01/2010
Idade : 41
Localização : Campinas-SP

http://www.fifamanagerbrasil.com/t3602-fc-heineken-amsterdam#620

Ir para o topo Ir para baixo

BR5 Light FM12 Empty Re: BR5 Light FM12

Mensagem por Ma_bra Qua 11 Jan 2012, 18:29

tvz um centro West
seria mei maneiro, eh que penso,
descentralizar um poko, epa
querdizer...vamos centralizar mais...sempre quis ter o goiano,
mas serve um regionawl centro alien cat Sad
Ma_bra
Ma_bra
Professor
Professor

Mensagens : 414
Data de inscrição : 10/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BR5 Light FM12 Empty Edição de Clbs Versão 1 para a série C

Mensagem por CaesarXcz Qui 12 Jan 2012, 10:12

Edição de Clbs Versão 1 para a série C

Resolví eliminar um pouco daqueles nomes gerados pelo editor pelo menos na série C, já que série A eB estão bem resolvidas.
É enjoativo demais nomes como Elogio Afranio & Cia....infestando a terceira divisão BR, vamos eliminar então editando pelo menos 18 jogadores por clb, quando houver acesso ao elenco 2012, já fiz inicialmente o CRB que sobiu pra B e o Joinville que de 2012 ainda não achei muito no elenco no site oGol ...

Quem quiser participar fazendo algum elenco vai no link abaixo:

Edição de Clubes da Série C - Link Clbs V1 Série C

É só criar o clube no editor no caso de não existir, lógico e editar o elenco, qualquer dúvida é só perguntar como faz via Mp mesmo, informe qual clb irá fazer e trocaremos clbs... o id do clb eu converto aqui se for diferente do que tenho.

Lembre-se o motivo principal da clb v1, é eliminar nomes genéricos gerados pelo editor EA, mas dá pra tentar aproximar dos atributos reais...
Para provisóraimente editar clbs da série C por num nível entre 55 e 60 os jogadores só pra ter um parâmetro, depois cada um pode manipular a seu modo o nível logicamente.

Para editar clbs deve-se

Acessar ao Editor FM12
C:\Program Files (x86)\Origin Games\FIFA Manager 12

Ir em editar elenco

BR5 Light FM12 Clbsv110

Criar jogador
BR5 Light FM12 Clbsvi10

Após criar (salva-se no editor acima a esquerda e manda pro jogo embaixo a direita) salva-se também o clb criado.

Salvar clb criado
BR5 Light FM12 Clbsav11
Crie uma pasta antes com qualquer nome de identificação e salve nela o clb e então o arquivo está pronto para a interação (fazer upload no 4 shared ou de outra forma e disponibilizar para ser sobscrito por outros ineressados)
BR5 Light FM12 Clbsvi11

Quando não existir o clube deverá ser criado, só observar o item 'Criar Novo Clube' nos prints acima.

Sobrescrever Clube com novo clb (vai na pasta onde está o novo arquivo e clica nele e verifica a alteração e salva)
BR5 Light FM12 Sobscr10

(...)

Edição de Clubes da Série C - Link Clbs V1 Série C


Última edição por CaesarXcz em Sex 13 Jan 2012, 06:50, editado 4 vez(es)
CaesarXcz
CaesarXcz
Coordenador
Coordenador

Mensagens : 840
Data de inscrição : 21/10/2009
Localização : CWB

http://fifamanagerlayoutbr5.forumbrasil.net/

Ir para o topo Ir para baixo

BR5 Light FM12 Empty Re: BR5 Light FM12

Mensagem por CaesarXcz Qui 12 Jan 2012, 10:27

Ma_bra escreveu:tvz um centro West
seria mei maneiro, eh que penso,
descentralizar um poko, epa
querdizer...vamos centralizar mais...sempre quis ter o goiano,
mas serve um regionawl centro alien cat Sad

tem no FM10
lembrando...
CaesarXcz
CaesarXcz
Coordenador
Coordenador

Mensagens : 840
Data de inscrição : 21/10/2009
Localização : CWB

http://fifamanagerlayoutbr5.forumbrasil.net/

Ir para o topo Ir para baixo

BR5 Light FM12 Empty Re: BR5 Light FM12

Mensagem por Ed Dom 12 Fev 2012, 20:43

CaesarXcz teria como fazer um patch (não estou pedindo pra fazer, e perguntando se dá pra fazer isso Very Happy) com os estaduais nesse sitema "1-1-1-1-1-1-1-1-1"

tipo série A,B e C do brasileirão e o resto só estaduias??
pelo que eu me lembre os pastchs anteriores eram 1-1-1-4 daí os estaduais paralelos. no estilo 1-1 ou apenas 1.É claro, só teriam promoções e rebaixamentos na série A a C.

só que nesse sistema que eu proponho é que só teriam estaduias em suas 1ªs divisões, pois se fosse diferente iria ter que criar várias ligas paralelas como eram feitos antes.Acho que ficaria mais simples.

e a propósto se você quiser algumas informações dos times de Campo Largo eu vejo se consigo algumas, a cidade tá famosa, o CAP veio jogar aki em Janeiro Very Happy,
nem sei se você vai colocar algum time da cidade nas suas ligas amadoras....

eu até tava tentando fazer uma liga assim esses dias no FM08 pra eu aprender melhorar, mas eu não entendo direito daqueles códigos, unica coisa que entendi até agr (= ou -) foi a parte do começo da liga Index tal
daí a segunda divisão vai do index 0 ao 1, a terceira 1 ao 2 , quer disser não sei se é isso, mas eu vi isso :p
Ed
Ed
Amador
Amador

Mensagens : 47
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 29
Localização : PR,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

BR5 Light FM12 Empty Re: BR5 Light FM12

Mensagem por CaesarXcz Seg 13 Fev 2012, 13:54

Ed escreveu:CaesarXcz teria como fazer um patch (não estou pedindo pra fazer, e perguntando se dá pra fazer isso Very Happy) com os estaduais nesse sitema "1-1-1-1-1-1-1-1-1"

tipo série A,B e C do brasileirão e o resto só estaduias??
pelo que eu me lembre os pastchs anteriores eram 1-1-1-4 daí os estaduais paralelos. no estilo 1-1 ou apenas 1.É claro, só teriam promoções e rebaixamentos na série A a C.

só que nesse sistema que eu proponho é que só teriam estaduias em suas 1ªs divisões, pois se fosse diferente iria ter que criar várias ligas paralelas como eram feitos antes.Acho que ficaria mais simples.

e a propósto se você quiser algumas informações dos times de Campo Largo eu vejo se consigo algumas, a cidade tá famosa, o CAP veio jogar aki em Janeiro Very Happy,
nem sei se você vai colocar algum time da cidade nas suas ligas amadoras....

eu até tava tentando fazer uma liga assim esses dias no FM08 pra eu aprender melhorar, mas eu não entendo direito daqueles códigos, unica coisa que entendi até agr (= ou -) foi a parte do começo da liga Index tal
daí a segunda divisão vai do index 0 ao 1, a terceira 1 ao 2 , quer disser não sei se é isso, mas eu vi isso :p

Aproveitei a tua menção sobre Campo Largo, e acontece isto bem nestes dias em que decidí retomar o projeto do sistema brasileiro no FM 11, retomei por que achei o FM 11 interessante com as possibilidades que oferece, apesar de limitações nos scripts...etc, mas fiz coisas bastante ideológicas e vou continuar mais um pouco, rsrsrs.

CaesarXcz teria como fazer um patch (não estou pedindo pra fazer, e perguntando se dá pra fazer isso Very Happy) com os estaduais nesse sitema "1-1-1-1-1-1-1-1-1"
Dá pra fazer estaduais naquele formato,sim, mas requer muitos ajustes e testes e já vou avisando, tem alguns macetes para poder jogar com um time ao mesmo tempo no brasileirão e no regional simultaneamente. No FM12 comecei alguns sistemas mas depois que formatei meu pc, perdi alguns arquivos e não me aprofundei muito então em testes do fm12 pr (qualquer hora recomeço) e então agora estou me enrolando um pouco para refazer, hehehehe.O BR5 light é parecido com isto que vc propôs, só que não fiz muitos estaduais não, fiz o PR...acho melhora focalizar o estadual que se pretende jogar de antemão.
...
Voltando ao FM11 então fiz um sistema próprio, e ideologicamente personalizado com limitações impostas pelo FM,.... centrado no campeonato paranaense,isto para evitar surpresas ou acessos indesejados ao POOL acima, pois apesar das configurações serem feitas podem ocorrer alguns bugs,aliás testei e ocorreram no fm11 situações assim, por isto centrei em um regional principal o PR e incluí um outro Regional, que é a Sul Minas, onde 2 times PR acessam a Copa dos Campeões junto com 2 da Sul Minas e a coisa toda melhorou até um resultado final satisfatório(houve também uma versão Rio-SP também em outro country54v.).
...
só que nesse sistema que eu proponho é que só teriam estaduias em suas 1ªs divisões, pois se fosse diferente iria ter que criar várias ligas paralelas como eram feitos antes.Acho que ficaria mais simples.

Fiz o Paranaense com 3 divisões e até mais o problema mais complexo é por mais estaduais por que são na paralela 'horizontal', divisões são 'verticais' na profundidade do sistema....mas tem que ter conhecimento das 3 dicas para rodar muitas ligas, tambem tem essa.

...
Algumas imagens do sistema FM11 idealizado:

BR5 Light FM12 Novo-311

BR5 Light FM12 Novo-311

BR5 Light FM12 Novo-419

BR5 Light FM12 Novo-419

>>>
Aqui tem mais algumas imagens e também pode me mandar informações de times de Campo Largo depois se quiser, inclusive no formato clb arquivo fm11.
Link de Edição:
http://fifamanagerlayoutbr5.forumbrasil.net/t675-liga-amadora-nacional-e-regional-sul-pr-presente-na-ultimate-version-brasil-fm11#1618
CaesarXcz
CaesarXcz
Coordenador
Coordenador

Mensagens : 840
Data de inscrição : 21/10/2009
Localização : CWB

http://fifamanagerlayoutbr5.forumbrasil.net/

Ir para o topo Ir para baixo

BR5 Light FM12 Empty Re: BR5 Light FM12

Mensagem por Ed Seg 13 Fev 2012, 16:52

O pior é que eu só to usando o editor do 08, nem o jogo tá instalado só o editor mesmo, só para testar e aprender melhor esse sitema.

Eu consegui fazer as 4 primeiras divisões reais, no estlo 1-1-1-8
série D com 40 times cada grupo com 5.
só não sei como fazer a liga paralela que vc diz.

Voltando ao assunto do tópico, oque mais me surpreende é você fazer tudo sozinho.
E ainda mais com tantas ligas e times , e isso não é de hoje, desde o FM08(que eu saiba) vc faz isso.
Ed
Ed
Amador
Amador

Mensagens : 47
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 29
Localização : PR,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

BR5 Light FM12 Empty Re: BR5 Light FM12

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos