Fifa Manager Brasil
Você não está logado

FAVOR FAZER O LOGIN CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fifa Manager Brasil
Você não está logado

FAVOR FAZER O LOGIN CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO
Fifa Manager Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Acesso Rápido


Últimos assuntos
» Saudades desse fórum!!!
TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior. I_icon_minitimeSeg 08 Mar 2021, 19:55 por brunofj

» Season 2019 - FM 13 | FM 14
TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior. I_icon_minitimeQui 01 Ago 2019, 07:45 por Dmitry

» ESTÁDIOS BRASILEIROS DOWNLOAD
TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior. I_icon_minitimeDom 18 Nov 2018, 14:12 por Mateus Sck

» FIFA Manager 14 - Better Brazil Mod 2013-14
TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior. I_icon_minitimeTer 06 Nov 2018, 09:12 por Matheus Bastos Nunes

» Alguém ainda joga?
TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior. I_icon_minitimeSex 05 Jan 2018, 10:46 por Lourenço Neto

» Superpatch Portugal?
TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior. I_icon_minitimeSex 29 Set 2017, 17:36 por Dialectus

» Fifa Manager 08
TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior. I_icon_minitimeQui 21 Set 2017, 20:06 por Lourenço Neto

» Traduçao fifa manager 10
TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior. I_icon_minitimeDom 06 Nov 2016, 09:34 por autyyww

» Tottenham Hotspur
TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior. I_icon_minitimeDom 23 Out 2016, 14:08 por pdr98

» Tradução do Fifa Manager 08 ( Alguém tem ? )
TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior. I_icon_minitimeSáb 02 Jul 2016, 22:58 por murilohim

» Super Patch Brasil
TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior. I_icon_minitimeDom 19 Jun 2016, 20:03 por holademo

» O Fim :(
TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior. I_icon_minitimeTer 05 Abr 2016, 20:26 por Lourenço Neto

» TODA MINHA HERANÇA DE EDIÇÃO DEIXO A VOCÊS...
TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior. I_icon_minitimeTer 05 Abr 2016, 20:03 por Lourenço Neto

»  ESTÁDIOS FIFAM
TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior. I_icon_minitimeSáb 12 Set 2015, 16:39 por Okgha

» FIFA 11 melhora o Fifa Manager 11?
TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior. I_icon_minitimeSáb 04 Jul 2015, 16:57 por leobotafoguense

Facebook
Palavras-chaves

jogo  estaduais  venda  


TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior.

+2
sefjunior
Luiz César
6 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior. Empty TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior.

Mensagem por Luiz César Qua 15 maio 2013, 19:28

TUTORIAL feito pelo Nelsom Polenta (o Criador do Pizza Associazone Calcio).

Neste tópico editaremos em conjunto o nosso aprendizado na gestão de um clube fundado por nós mesmos.
Tentarei utilizar uma abordagem semelhante à do CSCW - Computer Supported Collaborative Work (Trabalho colaborativo por computador), onde todos aqueles que se julgarem habilitados a contribuir para o aprendizado coletivo, o farão inserindo suas postagens. Uma vez que uma nova postagem seja analisada e julgada de valor agregável, terá sua contribuição adicionada ao texto principal que será periódicamente atualizado. Uma vez atualizado, as postagens serão descartadas.
Bom seria se tivéssemos um ítem da Wikipedia para tratar desse assunto, o que não está descartado de minha proposta.
Por enquanto, creio que o tema deva ser tratado aqui, na comunidade, para adicionar-lhe valor.
Considerações Iniciais
Fundar um time sem expressão, sem orçamento, sem torcida, e levá-lo à gloria dos títulos mais desejados do mundo em sucessivas temporadas é um desafio espetacular e recompensador.

Claro que me refiro ao jogo iniciado e praticado em sua configuração original, pois excluo do que chamo de “desafio recompensador” o uso do Art Money para adicionar milhões de reais ao orçamento do clube, o uso da edição de valores de imóveis ou qualquer tipo de edição que altere as características originais do Fifa Manager, salvo Patches desenvolvidos com dados realistas. Da mesma forma excluo a opção de se jogar repetidamente uma mesma partida até que se obtenha a vitória sobre o time adversário.

O grande e verdadeiro desafio é o de fundar um time e conduzí-lo "à glória" de grandes conquistas no modo normal de jogo sem o uso de qualquer artifício externo que tenha conotação de fraude, privilégio ou manipulação de resultados.

Para falarmos a mesma língua e nos entendermos precisamos de um padrão.
De nada adianta eu gastar meu tempo escrevendo sobre uma gestão eficiente e eficaz se nosso jogo está adulterado ou se fraudamos os resultados. Da mesma forma, a edição de ligas e torneios com dados irreais também impedem que tenhamos uma régua única para comparar nossos resultados e validar nossas teorias.

Espero que todos compreendam, mas não necessariamente que todos concordem.


Pré Requisitos

Não tenha pressa de jogar com seu próprio clube.

Existem 3 pré requisitos que devem ser atendidos antes de se fundar um time.
- Experiência como jogador de Fifa Manager
- Bom nível como manager
- Dinheiro

Na vida real é comum se ver um profissional deixar o emprego e se lançar com sucesso em um negócio próprio no qual tenha experiência. Aqui no Fifa Manager não é diferente.

Antes de se empreender em um negócio próprio é necessário conhecimento na área, experiência, relacionamentos e dinheiro para bancar investimentos maiores do que os proporcionados pelo jogo.

Antes de fundar um time próprio, curta o jogo, explore todas as suas possibilidades, faça experiências, arrisque-se. Jogue em grandes equipes européias enquanto os ídolos conhecidos ainda estiverem lá. Curta a experiência de comandar os grandes jogadores da atualidade.

Desenvolva suas habilidades, faça ricos contratos individuais de publicidade (em geral as oportunidades são de até dois contratos simultâneos). Acumule pontos e vá elevando seu nível como manager. Torne-se conhecido pelos jogadores e pela imprensa. Ganhe títulos, jogue nas principais ligas para conhecê-las e aos seus principais jogadores também. Anote os principais jovens talentos, pois no futuro eles poderão vir como veteranos para o seu pequeno clube fundado.

Case-se sem demora pra depois ter o gostinho de ser o técnico de seu próprio filho em seu clube. Acumule todo o dinheiro que puder e não gaste com imóveis, carros e nem luxo.

Se você fundar seu time sem atender aos pré-requisitos de:
- saber jogar
- ter nível elevado para atrair bons jogadores
- ter dinheiro para doá-lo ao clube e acelerar o desenvolvimento da infra-estrutura e a aquisição e manutenção de algumas estrelas
Com certeza seu caminho para o sucesso será árduo e difícil. Você não chegará a lugar nenhum, se frustrará, perderá a motivação por não ver resultados no curto prazo e, desistira de jogar com seu próprio time.
Cacife para começar
Como Manager, tenha pelo menos Level 5.
Uns 10 mil dólares na sua conta pessoal (sei lá quantos Euros)
Tenha 2 bons contratos pessoais de publicidade. Um deles com pelo menos mais dois anos de duração (Contratos acima de 2 milhões por ano seriam ideais, porque no time que vc fundar as renovações não acontecerão - os novos contratos lhe renderão valores muito inferiores)
Seja técnico de alguma seleção de país. Não esolha o país que vc mais gosta, escolha sempre o que lhe der mais dinheiro.
Entenda isto. Vc precisa ter muito dinheiro para doar ao clube que você fundar. Por isso, acumule muito.
Depois do clube fundado, doe tudo o que você puder, alugue o nome do estádio, enfim, faça tudo o que for possível para injetar o dinheiro no clube.

Estádio para 12.000 lugares

Se isto couber no seu orçamento, construa um estádio com pelo menos 12.000 lugares.
Mas não gaste todo o seu dinheiro no estádio.
Isto lhe ajudará a obter boas rendas em jogos importantes. Talvez não na primeira temporada.
Sempre que a média de público em uma temporada atingir 80% da capacidade do estádio, faça uma ampliação de pelo menos mais 20% de lugares.
Por exemplo: se seu estádio tiver 12.000 lugares.
Quando o público médio atingir 9.600 (80%), amplie a capacidade do estádio em 20% sobre os 12.000, isto é, 12.000 X 0,20 = 2.400 novos lugares. Seu estádio iria para aproximadamente 14.400 lugares.
[center]


Última edição por Luiz César em Qua 15 maio 2013, 19:32, editado 1 vez(es)
Luiz César
Luiz César
Astro da Bola
Astro da Bola

Mensagens : 2336
Data de inscrição : 07/04/2010
Localização : Bilbao - Espanha

http://forum.managertotal.com/index.php?topic=9946.0

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior. Empty Re: TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior.

Mensagem por Luiz César Qua 15 maio 2013, 19:28

Economize no Futebol - Gaste na Infra Estrutura

Ao iniciar com seu time, geralmente a folha de pagamento é superior à capacidade de arrecadação nas rendas dos jogos.
Seu time só vai disputar o torneio de sua liga, mas nenhuma copa que gere rendas adicionais.
Não saia gastando seu dinheiro em jogadores. É claro que você pode comprar jogadores, mas não torre seu dinheiro neles.

Invista inicialmente no clube, não no time.
Você precisa contratar staff para todas as vagas possíveis, mesmo que sejam "inexperienced".

Comece a construir seu departamento médico, seu club centre e o
departamento do youth team. Estes são os fundamentais.

A seguir vêm o shopping e media center.

Com exceção do youth departament, que deve ser concluido o mais rapidamente possível no nível (6/6), construa os demais sempre em conjunto. Isto é:
medical departament 1/6
club centre 1/6
shopping 1/6
media centre 1/6

Depois que tudo isto estiver pronto, comece a construir tudo no nível 2/6 e assim sucessivamente


Youth Camps? nada disso... esqueça

Já disseram aqui na comunidade e eu concordo:
É mais importante construir rapidamente seu Youth department do que instalar youth camps em outros países. Eles custam caro e não necessariamente proporcionam muitos bons jogadores.
No futuro, com sua infra estrutura construída e dinheiro pra aplicar em jogadores, tenho certeza de que a última coisa que você vai querer é esperar os jovens talentos se desenvolverem.
Você vai querer é comprar bons jogadores já desenvolvidos com 27 anos de idade ou mais. Eles é que trarão resultados imediatos.

Peças Chaves

Perceberam como eu toquei em muitos assuntos e ainda não falei de jogadores?
Pois é. Precisamos quebrar este paradigma de que os jogadores são as peças chaves do Fifa Manager. No time recém fundado não há estrelas. Nenhum nome famoso fará parte de seu elenco.

Por isso recomendo que se vc dá importância aos seus ídolos, jogue com times famosos até que seus ídolos se aposentem. Só depois funde seu próprio time.

Comece jogando com os atletas que aparecerem ao fundar o time. Reforce o time com no máximo dois ou três. Não se esqueça de que todo grande time começa com um grande goleiro. Então, que ele seja o melhor jogador do seu time.

Eu, Nelson, sempre apreciei um meio de campo forte. Para mim, os dois jogadores do meio, o goleiro e o centro avante devem ser os melhores do time. Mas esta é só a minha opinião.

Encolha o time para economizar dinheiro

Jogue com 18 jogadores apenas.
Os 11 e mais 7 reservas.
Complete o quadro mantendo sempre 3 youth players jogando por 4 semanas no time principal.
Para reduzir o time faça trocas quando a Transfer Window estiver aberta.
Troque dois ou três jogadores seus por apenas um do outro time. Este "um" que vier para o seu time,é claro, deve jogar melhor que o melhor dos três que foram embora.
Seu salário deve ser menor que a soma dos salários dos que se foram.
Veteranos com 30 anos ou mais são importantes para times pequenos.
Cuidado com os jogadores sem time, que você contrata só pelo salário. Eles normalmente querem ganhar muito.
Faça propostas não muito acima do mínimo aceitável.
Quando vier aquela mensagem de que outro time está interessado no jogador e a pegunta se vc deseja aumentar sua oferta, responda que sim e aumente só um pouco.
Na segunda vez que vier a mensagem dizendo que o tal time concorrente aumentou a oferta pelo jogador que vc quer comprar, desista dele. Muito provavelmente ele virá para o seu time.
Se vc ficar aumentando sua oferta sempre, correrá o risco de pagar um salário alto demais.

Não tenha pressa de ser campeão

Vá jogando como for possível e controlando o dinheiro para não gastar demais com jogadores (só com infra-estrutura). Lá pelo terceiro ou quarto ano você ganhará o torneio e subira para a divisão superior.
O Pizza levou sete anos para vencer em três divisões e chegar à Série A italiana.´´

Muitos me perguntam o motivo do sucesso dos LEÕES BASCOS F.C.,além de aprender com os grandes mestres do Manager Total(BONZAKI,FERREIRA,JPCYCLE,EL FONSEQUITA,ZÉTROLOLO,NANDOLH,ETC),aprendi muito sobre gerênciamento de clubes com o grande mestre Nelsom e venho aqui repartir este conhecimentos com vcs.Este tópico também serve para gerenciar clubes d edivisão inferior e até mesmo clubes grandes para vc não fazer loucuras de sair contratando a torto e a direito.

LEIA,SE INFORME,APRENDA.

Luiz César
Luiz César
Astro da Bola
Astro da Bola

Mensagens : 2336
Data de inscrição : 07/04/2010
Localização : Bilbao - Espanha

http://forum.managertotal.com/index.php?topic=9946.0

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior. Empty Re: TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior.

Mensagem por sefjunior Qua 15 maio 2013, 23:56

Show de bola o Tuto LC, Valeu !
sefjunior
sefjunior
Amador
Amador

Mensagens : 41
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 35
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior. Empty Re: TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior.

Mensagem por seba_ribeiro@hotmail.com Qui 16 maio 2013, 07:22


Bom tutorial LC,

Parabéns!
seba_ribeiro@hotmail.com
seba_ribeiro@hotmail.com
Professor
Professor

Mensagens : 329
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior. Empty Re: TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior.

Mensagem por pedrohkeller Sex 24 maio 2013, 08:51

muito bom tópico!!

como contribuição ao Tutorial, faça o seguinte,

Contrate um bom treinador de base e um bom treinador amador, delegue suas funções para ele,

ponha suas táticas do seu time principal em seus jogadores reservas em nas suas 02 youth team

vá ao seu youth team (os 2) delete os jogadores com menos de sete estrelas, selecione eles, contract > remove from squad.....

Assim, seu auxiliar irá buscar demais jogadores para preencher a vaga... não tenha dó, delete os jovens com menos de 07 estrelas, sem dó, base nao foi feita para ser campeão e sim para revelar jogadores para o time principal cheers

pedrohkeller
pedrohkeller
Amador
Amador

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior. Empty Re: TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior.

Mensagem por Luiz César Sex 24 maio 2013, 16:56

boa dica pedrohkeller. thumb
Luiz César
Luiz César
Astro da Bola
Astro da Bola

Mensagens : 2336
Data de inscrição : 07/04/2010
Localização : Bilbao - Espanha

http://forum.managertotal.com/index.php?topic=9946.0

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior. Empty Re: TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior.

Mensagem por Alex Watson Seg 27 maio 2013, 10:13

Gostaria de dizer, que eu gosto de completar o meu time com sempre quatro da base, sempre antes de começar a temporada eu faço um jogo com meu time de juniores, vejo sem olhar estrelas, talentos ou nivel simplimente rendimento, ai está o pulo do gato, com tres ou quatro amistosos da para diferenciar quem é quem no elenco de juniores. Isso poupa algum dinheiro com contratação de quem vc nem viu jogar. Não confio nos meus olheros, já trouceram muita baranga para mim. E acho que na primeira temporada tem que ser assim mesmo, o time é esse e pronto e acabou.(vide o que aconteceu com o leão e o Santos) o presidente Marcelo Texeira disse isso para ela, e daquele time saiu robinho elano, renato, diego etc... Um dia eu vou testar com tres anos eu jogarei apenas com que veio da base!!!
Alex Watson
Alex Watson
Estagiário
Estagiário

Mensagens : 1615
Data de inscrição : 25/02/2010
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior. Empty Re: TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior.

Mensagem por BillyWilhans Qua 12 Jun 2013, 21:51

Baitas Dicas Pessoal ! Very Happy
BillyWilhans
BillyWilhans
Auxiliar
Auxiliar

Mensagens : 115
Data de inscrição : 03/04/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior. Empty Re: TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior.

Mensagem por BillyWilhans Qua 12 Jun 2013, 21:52

Baitas Dicas Pessoal ! Very Happy
BillyWilhans
BillyWilhans
Auxiliar
Auxiliar

Mensagens : 115
Data de inscrição : 03/04/2013
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior. Empty Re: TUTORIAL: Como gerir um clube criado ou de Divisão inferior.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos