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Gameplay para fifamanager 13?
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Fifa Manager Brasil :: Discussão | Edição | Táticas | Tutoriais | Dúvidas :: Fifa Manager 13 :: Geral | Dúvidas
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Gameplay para fifamanager 13?
Opa, to terminando a configuraçao custom de fifa manager 13 e queria saber se ja tem algum gameplay que possa ser usado no mesmo?
jjsly- Amador
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/03/2011
Re: Gameplay para fifamanager 13?
Os GPP's do 12 e se não me engano até o do FIfam 11 funcionam perfeitamente no 13.
E na verdade, não existe um GPP que se aproxime mais da realidade e que possa agradar a todos, na maioria, mudam poucas coisas... todos são bons em um determinado aspecto, quando encontro um muito bom, com partidas mais dinâmicas, vejo uma falha q não tem em outros e vice e versa...
Na minha opinião o GPP Julia Expert é muito bom, não saem tantos gols, as partidas são mais equilibradas e tem muitos lances de cabeça, muitos gols originados por cruzamentos e faltas (as vezes até exagerado), mas nesta versão do Julia voltamos a ter muitos cartões durante o jogo, as penalidades (quase sempre é Gol) a maioria são todas iguais ou é goleiro de um lado-bola do outro ou é gol e o goleiro por muito pouco não defende ...
É possível modificar a quantidade média das ocorrências de uma partida, através do BigGUI na edição dos arquivos compress do "Config.Big", mas ainda não tive muito tempo para estudar possibilidades para arranjos melhores nesta área...
E na verdade, não existe um GPP que se aproxime mais da realidade e que possa agradar a todos, na maioria, mudam poucas coisas... todos são bons em um determinado aspecto, quando encontro um muito bom, com partidas mais dinâmicas, vejo uma falha q não tem em outros e vice e versa...
Na minha opinião o GPP Julia Expert é muito bom, não saem tantos gols, as partidas são mais equilibradas e tem muitos lances de cabeça, muitos gols originados por cruzamentos e faltas (as vezes até exagerado), mas nesta versão do Julia voltamos a ter muitos cartões durante o jogo, as penalidades (quase sempre é Gol) a maioria são todas iguais ou é goleiro de um lado-bola do outro ou é gol e o goleiro por muito pouco não defende ...
É possível modificar a quantidade média das ocorrências de uma partida, através do BigGUI na edição dos arquivos compress do "Config.Big", mas ainda não tive muito tempo para estudar possibilidades para arranjos melhores nesta área...
seba_ribeiro@hotmail.com- Professor
- Mensagens : 329
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Re: Gameplay para fifamanager 13?
dah pra controlar jogador nesta versao FM13??? por o 12 naum dava!!!jjsly escreveu:Opa, to terminando a configuraçao custom de fifa manager 13 e queria saber se ja tem algum gameplay que possa ser usado no mesmo?
O 11 dava...pessoal acho que sumiu,
mtos
por causa disso,
ficou mto paradão o jogo
depois do fm11,
por q
naum dah pra controlar o jogador manager.
achosi
isso poW opniaum eh opniaum.
Ma_bra- Professor
- Mensagens : 414
Data de inscrição : 10/01/2010
Re: Gameplay para fifamanager 13?
2013... Assim como no 2012, acho q não dá não pra controlar os players...
E opinião pessoal também, não acho agradável ser técnico e jogar as partidas ao mesmo tempo, jogo manager já diz tudo, é estratégia, gerenciamento... se você se envolver diretamente com a partida, isso pode influenciar negativamente na sua visão de jogo, no teu desempenho como técnico...
Mas tudo bem, nada impede de ter essa opção de jogo, gosto é gosto, jogo é jogo, cada um jogo como achar melhor, sinceramente eu não gosto e não te aconselho jogar managers, pois jogos managers de verdade não foram feitos para isso, não tem nem lógica... mas se pretendes jogar mesmo partidas e gerenciar, jogue 2011 ou fique com o Fifa Soccer que lá tem tbm uma opção pra gestor de clube se não me engano, com gráficos e jogabilidade muito melhor que FifaM...
Gosto de ser técnico apenas, gerenciar umpouco a parte Adm do clube, de bons gráficos e de uma boa jogabilidade, FifaM tem o que eu quero... falta melhorar apenas GPP...
E opinião pessoal também, não acho agradável ser técnico e jogar as partidas ao mesmo tempo, jogo manager já diz tudo, é estratégia, gerenciamento... se você se envolver diretamente com a partida, isso pode influenciar negativamente na sua visão de jogo, no teu desempenho como técnico...
Mas tudo bem, nada impede de ter essa opção de jogo, gosto é gosto, jogo é jogo, cada um jogo como achar melhor, sinceramente eu não gosto e não te aconselho jogar managers, pois jogos managers de verdade não foram feitos para isso, não tem nem lógica... mas se pretendes jogar mesmo partidas e gerenciar, jogue 2011 ou fique com o Fifa Soccer que lá tem tbm uma opção pra gestor de clube se não me engano, com gráficos e jogabilidade muito melhor que FifaM...
Gosto de ser técnico apenas, gerenciar umpouco a parte Adm do clube, de bons gráficos e de uma boa jogabilidade, FifaM tem o que eu quero... falta melhorar apenas GPP...
seba_ribeiro@hotmail.com- Professor
- Mensagens : 329
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Re: Gameplay para fifamanager 13?
Baixei o seedorf 2.0 ta funcionando bem! ma to jogando o 12 ainda pq to esperando sair o italian pack, e tb nao consigo baixar as fotos dos jogadores brasileiros!
jjsly- Amador
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/03/2011
Re: Gameplay para fifamanager 13?
O Seedorf 2.0 é bom... porém tem algumas coisas um tanto intrigantes (assim como outros), no caso do seedorf de rubinho, os jogadores recuam muito a bola, 90% das vzs desnecessariamente!
Apesar de não ser lá essas coisas, ainda prefiro o novo GPP Julia de Pinuccio.
Encontre nesta extensão:
http://fifamanagertattiche.blogspot.com.br/
Apesar de não ser lá essas coisas, ainda prefiro o novo GPP Julia de Pinuccio.
Encontre nesta extensão:
http://fifamanagertattiche.blogspot.com.br/
seba_ribeiro@hotmail.com- Professor
- Mensagens : 329
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Re: Gameplay para fifamanager 13?
Pode dizer qual a diferença entre elas, e porque vc acha do Pinnucio melhor, o que tem de diferente ?
Alex Watson- Estagiário
- Mensagens : 1615
Data de inscrição : 25/02/2010
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro
Re: Gameplay para fifamanager 13?
prefiro o de Pinuccio a que o do Rubinho, porque parece ser mais real, e se não me engano ele mexe diretamente com a estética do jogo, o modo como os jogadores controlam a bola e o goleiro como defende... e como falei do Seedorf 2.0, além de exagerado, parece muito irreal o modo como os jogadores recuam a bola...
Mas como um todo, sempre vms ter uma falha seja num ou no outro... e a dificuldade, pelo menos é a mesma entre esses dois GPP... bem melhor que o original, antes q me respondao ofensivamente...isso é na minha opinião!
Mas como um todo, sempre vms ter uma falha seja num ou no outro... e a dificuldade, pelo menos é a mesma entre esses dois GPP... bem melhor que o original, antes q me respondao ofensivamente...isso é na minha opinião!
seba_ribeiro@hotmail.com- Professor
- Mensagens : 329
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Re: Gameplay para fifamanager 13?
Nada opinião todos temos, isso serve mesmo é para que eu possa testar e formar uma, vou baixar o pinnuccio, e ver estou jogado com o gameplay original, não achei tão ruim como em outras versões, se ambos estiverem melhor que o original porque não trocar? Então vou testar.
Alex Watson- Estagiário
- Mensagens : 1615
Data de inscrição : 25/02/2010
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro
Re: Gameplay para fifamanager 13?
Este último lançado pelo Pinuccio foi o que eu mais gostei até agora entre todos o que ele fez.
Falando particularmente dele, assim como já postado por aqui, também sempre achei o 'lenga-lenga' dos excessivos toques recuados um pouco maçantes para o jogo, assim como o aumento da quantidade de passes errados que os jogadores cometiam (mesmo em passes bobinhos, executados por jogadores que você sabe, pelos skills e tudo mais, que tem condições de ter acertado). Agora ao menos o jogo ficou mais dinamico, com mais jogadas diretas (que é algo que eu gosto, e combina melhor com a formação tatica que eu desenhei para meus times) e afins, porém sem deixar o jogo 'fácil' (o que é relativo, vale dizer).
Enfim, como tudo na vida, gameplays são questão de gosto.
Falando particularmente dele, assim como já postado por aqui, também sempre achei o 'lenga-lenga' dos excessivos toques recuados um pouco maçantes para o jogo, assim como o aumento da quantidade de passes errados que os jogadores cometiam (mesmo em passes bobinhos, executados por jogadores que você sabe, pelos skills e tudo mais, que tem condições de ter acertado). Agora ao menos o jogo ficou mais dinamico, com mais jogadas diretas (que é algo que eu gosto, e combina melhor com a formação tatica que eu desenhei para meus times) e afins, porém sem deixar o jogo 'fácil' (o que é relativo, vale dizer).
Enfim, como tudo na vida, gameplays são questão de gosto.
nhks- Amador
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 32
Re: Gameplay para fifamanager 13?
Infelizmente como a EA por natureza tem um motor 3D muito ruim, é quase impossível corrigir totalmente as falhas e tentar chegar a realidade com a edição dos GPP's...
O que nos resta escolher entre um e outro, parecendo até brincadeira, não é o que o devido GPP tem de melhor, e sim a busca por aquele que tem falhas menores, menos grosseiros... como diz o caboco, "O menos pior"
Ainda não consigo ver as qualidades porque só vejo erros grosseiros, apesar de algumas vezes ver inovações interessantes como os gols de cabeça do GPP Julia de Pinuccio. Está para ser criado um GPP com partidas realistas para FifaM.
O que nos resta escolher entre um e outro, parecendo até brincadeira, não é o que o devido GPP tem de melhor, e sim a busca por aquele que tem falhas menores, menos grosseiros... como diz o caboco, "O menos pior"
Ainda não consigo ver as qualidades porque só vejo erros grosseiros, apesar de algumas vezes ver inovações interessantes como os gols de cabeça do GPP Julia de Pinuccio. Está para ser criado um GPP com partidas realistas para FifaM.
seba_ribeiro@hotmail.com- Professor
- Mensagens : 329
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 36
Re: Gameplay para fifamanager 13?
Agora claro... como escolhemos GPP mais pela correção das falhas, podemos destacar as principais falhas entre eles:
GPP Original: O principal é a quantidade exacerbada de gols, média de gols nas partidas é altíssima (nunca vi um 0x0). As partidas são muito aceleradas, a todo instante você vê ataques com 80% de chance de gols, a defesa dos times são péssimas, não vejo funcionalidade alguma para táticas de jogo. Quantidade de cartões também é exagerada. Jogadas violentas a todo instante desnecessariamente. Tipologia de gol canalha: chute da entrada da área na "coruja" SEMPRE, pode ser o pior jogador do FIFA. Eu nunca vi um gol de cabeça. Tem muito mais que não lembro...
GPP Seedorf 2.0 - Rubinho Joguei pouco, não posso falar muito... mas nas poucas partidas q joguei, não dá pra continuar, porque os caras recuam a bola a todo instante, desnecessariamente, a partida se resume em constantes toques de bola, é até interessante numa visão estratégica de jogo e desafiadora para bolar táticas contra o adversário, mas porque os passes são sempre só para trás???...
novo GPP Julia Expert 2013 Voltamos a ter excesso de cartões durantes as partidas, parece até ter mais que o original. Nos cruzamentos, as cabeçadas resultam 90% das vezes em Gols (que saco), é até interessante, mas raramente o cara erra e cabeceia na trave quando não sai o gol. e tem mais, pena que não tenho tempo para jogar esses tempos, pois estou fazendo o tutorial para kit de goleiros.
OBS. Sem violências galera, essa é a minha visão, opinião pessoal, Ok???
Acho q o interessante seria coletarmos os erros em comum e ver se existe a possibildiade de eliminá-los das partidas.
Os GPP's em geral não são tão ruins, não é a toa q jogamos o atual FifaM13, mas as vezes me dá uma vontade de estudar essa parte de GPP e tentar editar, corrigir tudo.
GPP Original: O principal é a quantidade exacerbada de gols, média de gols nas partidas é altíssima (nunca vi um 0x0). As partidas são muito aceleradas, a todo instante você vê ataques com 80% de chance de gols, a defesa dos times são péssimas, não vejo funcionalidade alguma para táticas de jogo. Quantidade de cartões também é exagerada. Jogadas violentas a todo instante desnecessariamente. Tipologia de gol canalha: chute da entrada da área na "coruja" SEMPRE, pode ser o pior jogador do FIFA. Eu nunca vi um gol de cabeça. Tem muito mais que não lembro...
GPP Seedorf 2.0 - Rubinho Joguei pouco, não posso falar muito... mas nas poucas partidas q joguei, não dá pra continuar, porque os caras recuam a bola a todo instante, desnecessariamente, a partida se resume em constantes toques de bola, é até interessante numa visão estratégica de jogo e desafiadora para bolar táticas contra o adversário, mas porque os passes são sempre só para trás???...
novo GPP Julia Expert 2013 Voltamos a ter excesso de cartões durantes as partidas, parece até ter mais que o original. Nos cruzamentos, as cabeçadas resultam 90% das vezes em Gols (que saco), é até interessante, mas raramente o cara erra e cabeceia na trave quando não sai o gol. e tem mais, pena que não tenho tempo para jogar esses tempos, pois estou fazendo o tutorial para kit de goleiros.
OBS. Sem violências galera, essa é a minha visão, opinião pessoal, Ok???
Acho q o interessante seria coletarmos os erros em comum e ver se existe a possibildiade de eliminá-los das partidas.
Os GPP's em geral não são tão ruins, não é a toa q jogamos o atual FifaM13, mas as vezes me dá uma vontade de estudar essa parte de GPP e tentar editar, corrigir tudo.
seba_ribeiro@hotmail.com- Professor
- Mensagens : 329
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Idade : 36
Re: Gameplay para fifamanager 13?
Um erro que eu considero grotesco, dantesco, e tudo o que é esco, são os carrinhos dados a frente do jogador e que resultam em falta. Outra coisa é irritante é quando um jogador seu rouba a bola e depois sem mais nem menos ele da um carrinho. Uma coisa que o pinnuccio não resolveu e ainda resulta em um estranho comportamento dos defensores em parar na altura da pequena area e deixar os atacantes livres para completar o cruzamento quando eles chegam. No mais realmente o pinuccio melhorou o gameplay original. Mas volto a dizer o que já falo a muito tempo, se eles evoluirem tanto e fizer uma versão totalmente perfeita em tudo o que nós reclamamos será o final da franquia fifa manager pois ninguem precisará comprar mais, pois eles sabem aonde tem que mexer, já a muito tempo que os campos não mudam, o fator climatico no 3d.(Escrevi isso e depois de algumas horas achei em um site manager francês modificação para o campo podendo ser ele quadriculado ou com desenho bem interessante) e um gameplay deles que vou testar se for melhor que o do pinuccio eu posto aqui a minha opinião!!
Alex Watson- Estagiário
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Re: Gameplay para fifamanager 13?
Pinuccio melhorou bastante o GPP, mas não creio q ele seja um grande MOD e que apesar de ser na minha opinião o melhor, não vejo este como um grande gameplay a título de ser um que se assemelha a realidade... pois erros grotescos (como o dos carrinhos) ainda estao presentes, chego a duvidar se este pinuccio saiba mexer de verdade nas partidas, não há grandes mudanças na parte estética, creio até q ele não deva jogar seus próprios GPP com tamanhos erros... Isso me deixa um tanto intrigado e na dúvida se ele sabe realmente tirar o máximo nas edições de GPP...
Mexer nos dados estatísticos médios das partidas sabemos q é possível, agora, se ele tem acesso a parte plástica não sabemos, não sei se ele é bom mesmo, mas os modificadores de GPP's ainda deixam muito a desejar, se o dele que é bom já me dá nos nervos, imagina os outros!!!
As jogadas, os gols, todos os lances continuam com um ar repetitivo, durante a partida, consigo sempre prever o que possa acontecer e ainda com o movimento dos jogadores exatamente... Continuo sem ver grandes evoluções nos GPP's...
A.Watson, me passa o link deste GPP francês... ele está passando por atualizações?? vamos ver se é bom...
Mexer nos dados estatísticos médios das partidas sabemos q é possível, agora, se ele tem acesso a parte plástica não sabemos, não sei se ele é bom mesmo, mas os modificadores de GPP's ainda deixam muito a desejar, se o dele que é bom já me dá nos nervos, imagina os outros!!!
As jogadas, os gols, todos os lances continuam com um ar repetitivo, durante a partida, consigo sempre prever o que possa acontecer e ainda com o movimento dos jogadores exatamente... Continuo sem ver grandes evoluções nos GPP's...
A.Watson, me passa o link deste GPP francês... ele está passando por atualizações?? vamos ver se é bom...
seba_ribeiro@hotmail.com- Professor
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Re: Gameplay para fifamanager 13?
Bem o link é esse ai: .http://fifa-club-manager.fr/pft-fcm/lfp-fifa-manager-12/vie-privee/vie-privee-lfp-fifa-manager-12.html, tem alem desse gameplay proprio muito pacht bom, como bolas, kits para goleiro não o seu é claro, mais luvas e chuteiras, entre outros que se vc fuçar achará boas coisas!!!
Alex Watson- Estagiário
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Re: Gameplay para fifamanager 13?
O gameplay que eu jogo pode baixar aqui
http://fifamanagertattiche.blogspot.com/2013/02/gameplay-julia-lets-play-fifa.html
http://fifamanagertattiche.blogspot.com/2013/02/gameplay-julia-lets-play-fifa.html
lukitas1998- Treinador
- Mensagens : 659
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 39
Localização : Lisboa
Re: Gameplay para fifamanager 13?
lukitas1998 escreveu:O gameplay que eu jogo pode baixar aqui
http://fifamanagertattiche.blogspot.com/2013/02/gameplay-julia-lets-play-fifa.html
lukitas,
O GPP de pinuccio realmente é muito bom... dei um tempo neste por conta de alguns erros que não existiam em versões anteriores do GPP e que voltaram a ter no último (JULIA EXPERT)... Como excesso de cartões, bug de gols que na maioria dos jogos saem no último minuto de jogo... enfim, falhas q não existiam voltaram a ter e estragaram o GPP, pra não voltar as versões anteriores opinei pela nova versão de 3.0 do GPP Horhgh, que me parece ser bom também, vejo coisas novas e poucas falhas.
Vou ser sincero.. ultimamente venho reparando mais o decorrer do jogo, ando muito exigente devido a qualidade do gameplay dos jogos concorrentes...hoje jogo não para me entreter, desfrutar de um bom jogo manager, mas para criticar o GPP, tou jogando mais pra julgar do que pra me divertir...
Antigamente nem ligava tanto, mas ta ficando um saco jogar com o motor 3D do FifaM vendo outros managers e jogos como FIFAS e PES com partidas mais interessantes em seu gameplay, é deplorável a forma como se movimentam os jogadores, é tudo muito igual e previsível, a forma como driblam, tocam a bola, como sempre chutam ao gol, como correm, a forma como o goleiro defende... em tudo nao há variações, é tudo muito repetitivo, a plástica do jogo é muito igual em todos os lances, chegando a ser banal o desfecho de todas as jogadas, pois além de ser semelhantes, sabemos sempre o que vai acontecer...
Não sei como se procede a formatação dos GPP's, falta corrigir muita coisa, me dá vontade de estudá-las, não sei se mudam apenas as estatísticas de média de ocorrências (pelos blocos de notas) ou se os moders mexem também na parte estética (movimento dos jogadores) que pra mim, criando diversas formas de movimento, seria realmente uma grande evolução e é o que mais falta melhorar... nenhum GPP é dinâmico a ponto de fazer partidas com plásticas diferenciais... os jogadores podiam ter mais formas de como trabalhar a bola, de chutar, de fazer uma falta, do goleiro defender um chute ou se esticar pra defender...
Vamos ver esse novo Julia, se atualizou alguma coisa nesse aspecto, parece q foi refeito agora em Fev!!!
Se continuam a mudar a média de ocorrências apenas, dou os parabéns porque realmente muda o resultado das partidas e a frequência no ocorrer dos lances, mas atualmente, pra exigência plástica que venho tendo... pra mim essas atualizações de GPP não são nada!
seba_ribeiro@hotmail.com- Professor
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Re: Gameplay para fifamanager 13?
Galera, seguinte...
Testei o novo GPP de pinuccio (FEV/2013) Gameplay Julia Lets Play Fifa.
Uma prévia: Ao que entendi, Pinuccio incorporou o Config. do próprio FIFA10 no FifaM 12 (este que funciona tbm p/ versão 2013), na teoria isso seria uma evolução, pois o gpp deixaria de ter as funções das config manager e passaria a ter do FIFA S.
Minha opinião: Melhor GPP até então para FifaM 12~13. As partidas ficaram mais dinâmicas. Mas ainda falta melhorar muito para se chegar ao nível de um Fifa Soccer ou PES, digo até mesmo do FootballM. atuais!!!
Muda bastante a maneira como os jogadores lidam com a partida, como atacam, driblam, roubadas de bolas, não chega a ser grandes mudanças...os players parecem um pouco mais ativos, diga-se de passagem, um tanto inteligentes, ainda existindo suas falhas, muitas até grosseiras (o que é normal do FifaM), muitos cartões, faltas, cruzamentos desordenados à área, com 80% das vezes parando nas mãos do goleiro ou quando não, ao invés do jogador cabecear como feito normalmente, o que pela lógica é até mais fácil, os caras sempre dão voleio (seja o jogador que for), o que deveria ser em casos excepcionais ou apenas com jogadores craques.. Mas agora os goleiros saem bem no 1 pra 1 como no Fifa Soccer.
Segundo Punuccio para Fifam12 o GPP funciona quase que perfeitamente igual ao FifaS. ele ainda não tem certeza para o 2013, pois ainda não testou, talvez não sendo igual. Jogar com equipes grandes (como da 1ª divisão brasileira) é bem mais emocionante e diferente de qualquer outro GPP, já em clubes mais fracos (como de 2ª divisão ou inferiores) não vi tantas mudanças, a partida é um tanto sem graça, com lances básicos, bem discretos ainda, parece não ter mudado nada. Não sei se nesse GPP influencia muito o nível dos jogadores para dar mais dinamismo à partida...
A parte plástica, ou seja, a movimentação dos jogadores mudaram num contexto geral apenas, que são os lances mudando a forma de atacar e se defender, o pensamento dos jogadores em relação a partida, o que cria mais diversidade nos lances da partida... porém na questão de movimento estético, controle de bola, articulação, diferentes formas de como dominar um lançamento, matar no peito um cruzamento, maneiro como o jogador dá um chute ao gol, troca de passes, diferentes formas do goleiro defender um chute e etc.. ainda continuam a mesma, por enquanto... não vi nada novo!!!
Evolução como alguns dizem eu não diria, a mudança é válida e criou um novo modelo de partida que chega próximo ao FifaS., só que ainda não satisfatório... pois ainda encontramos aquele mesmo aspecto de jogo dos últimos FifaM, com muita limitação de movimentos dos jogadores, sem variedade de jogadas e lances de gol... mas em relação aos GPP, este é um diferencial, já vale a pena... .
(Digo isso jogando FifaM 13, pode ser que no 2012 tenhamos um motor 3D idêntico ao Fifa Soccer)
Testei o novo GPP de pinuccio (FEV/2013) Gameplay Julia Lets Play Fifa.
Uma prévia: Ao que entendi, Pinuccio incorporou o Config. do próprio FIFA10 no FifaM 12 (este que funciona tbm p/ versão 2013), na teoria isso seria uma evolução, pois o gpp deixaria de ter as funções das config manager e passaria a ter do FIFA S.
Minha opinião: Melhor GPP até então para FifaM 12~13. As partidas ficaram mais dinâmicas. Mas ainda falta melhorar muito para se chegar ao nível de um Fifa Soccer ou PES, digo até mesmo do FootballM. atuais!!!
Muda bastante a maneira como os jogadores lidam com a partida, como atacam, driblam, roubadas de bolas, não chega a ser grandes mudanças...os players parecem um pouco mais ativos, diga-se de passagem, um tanto inteligentes, ainda existindo suas falhas, muitas até grosseiras (o que é normal do FifaM), muitos cartões, faltas, cruzamentos desordenados à área, com 80% das vezes parando nas mãos do goleiro ou quando não, ao invés do jogador cabecear como feito normalmente, o que pela lógica é até mais fácil, os caras sempre dão voleio (seja o jogador que for), o que deveria ser em casos excepcionais ou apenas com jogadores craques.. Mas agora os goleiros saem bem no 1 pra 1 como no Fifa Soccer.
Segundo Punuccio para Fifam12 o GPP funciona quase que perfeitamente igual ao FifaS. ele ainda não tem certeza para o 2013, pois ainda não testou, talvez não sendo igual. Jogar com equipes grandes (como da 1ª divisão brasileira) é bem mais emocionante e diferente de qualquer outro GPP, já em clubes mais fracos (como de 2ª divisão ou inferiores) não vi tantas mudanças, a partida é um tanto sem graça, com lances básicos, bem discretos ainda, parece não ter mudado nada. Não sei se nesse GPP influencia muito o nível dos jogadores para dar mais dinamismo à partida...
A parte plástica, ou seja, a movimentação dos jogadores mudaram num contexto geral apenas, que são os lances mudando a forma de atacar e se defender, o pensamento dos jogadores em relação a partida, o que cria mais diversidade nos lances da partida... porém na questão de movimento estético, controle de bola, articulação, diferentes formas de como dominar um lançamento, matar no peito um cruzamento, maneiro como o jogador dá um chute ao gol, troca de passes, diferentes formas do goleiro defender um chute e etc.. ainda continuam a mesma, por enquanto... não vi nada novo!!!
Evolução como alguns dizem eu não diria, a mudança é válida e criou um novo modelo de partida que chega próximo ao FifaS., só que ainda não satisfatório... pois ainda encontramos aquele mesmo aspecto de jogo dos últimos FifaM, com muita limitação de movimentos dos jogadores, sem variedade de jogadas e lances de gol... mas em relação aos GPP, este é um diferencial, já vale a pena... .
(Digo isso jogando FifaM 13, pode ser que no 2012 tenhamos um motor 3D idêntico ao Fifa Soccer)
seba_ribeiro@hotmail.com- Professor
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Re: Gameplay para fifamanager 13?
Estou usando do fifa manager francês, mas não estou muito empolgado, já que chutes de longe mesmas defesas, goleiro imbativel na saida do gol, gols de cabeça quase que inexistentes, mas o toque de bola, e o recuo ao goleiro são lances a se destacar, há alguns dribles, com jogadores expecificos, o restante e mas do mesmo, estou disposta a voltar para o julia que ainda esta acima deste.
P.S. Concordo e muito com a analise do Seba. Nas versões anteriores ainda eram pior, tirando 2010 que o rubinho fez talvez o melhor gameplay já existente, não vejo melhoras.
P.S. Concordo e muito com a analise do Seba. Nas versões anteriores ainda eram pior, tirando 2010 que o rubinho fez talvez o melhor gameplay já existente, não vejo melhoras.
Alex Watson- Estagiário
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Localização : Rio de Janeiro
Re: Gameplay para fifamanager 13?
Alex Watson escreveu:Estou usando do fifa manager francês, mas não estou muito empolgado, já que chutes de longe mesmas defesas, goleiro imbativel na saida do gol, gols de cabeça quase que inexistentes, mas o toque de bola, e o recuo ao goleiro são lances a se destacar, há alguns dribles, com jogadores expecificos, o restante e mas do mesmo, estou disposta a voltar para o julia que ainda esta acima deste.
P.S. Concordo e muito com a analise do Seba. Nas versões anteriores ainda eram pior, tirando 2010 que o rubinho fez talvez o melhor gameplay já existente, não vejo melhoras.
O último GPP do italiano Pinuccio está melhor que o francês... ainda não experimentastes ???
Chutes de longe muitos são aqueles golaços no ângulo, mas ainda tem alguns mais comuns (pena q são raros), e quando vão para fora,o desfecho da bola não é tão parecido com os lances anteriores...
Nas saídas do gol, os goleiros estão bem... se saem muito parecido como no Fifa Soccer, em muitos lances vc se surpreende com a defesa do seu goleiro, se estica todo para tirar a bola do adversário que em outros GPP você diria "É GOL!"... em contrapartida vc tbm presencia muitos gols em que o goleiro sai mal e acaba por ser driblado e sofrendo o gol, muito bom...
Tem gols de cabeça sim, e muitos lances aéreos... o que me chateia é que a maioria dos cruzamentos terminam nas mãos dos goleiros... mas temos sim muitas cabeçadas que vão pro fundo das redes, outras mas em menores porções que vão à trave ou para fora (passando rente o travessão - essas sempre assustam, são as melhores, me sinto num estádio vibrando como se fosse um jogo de verdade)...
O novo Julia de Config.BIG FIFAS. está muito bom, precisa melhorar nas estatísticas da partida, voltou a ser aquele jogo pegado, como o BUG das partidas serem todas com aquele ambiente de decisão... cheio de lances de perigo, de faltas e cartões (não exagerado como GPP original, é claro).
seba_ribeiro@hotmail.com- Professor
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Re: Gameplay para fifamanager 13?
Passa o link desse novo gpp que vc falou, eu quero viver essa emoção toda que vc falou porque estou surpreso.
Alex Watson- Estagiário
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Re: Gameplay para fifamanager 13?
Alex Watson escreveu:Passa o link desse novo gpp que vc falou, eu quero viver essa emoção toda que vc falou porque estou surpreso.
É este mesmo que o Lukitas passou: http://fifamanagertattiche.blogspot.com.br/2013/02/gameplay-julia-lets-play-fifa.html
GAMEPLAY JULIA LET'S PLAY FIFA PROFESSIONAL EVOLUTION
Não chega a ser um GPP exemplar e assim tão emocionante, revolucionou o GPP do FifaM até certo ponto... melhorou o movimento dos jogadores (mas nem tanto).... está mais dinâmico, mas com lances ainda muito semelhantes (não podemos comparar a outros tipos de GPP de outros jogos bem estudados e muito menos a uma partida real), porém agregou mais tipologias de jogadas e diversificou um pouco mais os tipos de gols...
seba_ribeiro@hotmail.com- Professor
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Re: Gameplay para fifamanager 13?
Cara se tiver melhor que os outros já estara bom para mim, sou o velhinho do forum então já joguei muito manager de bolinha, se é que me intendem, ou esqueceram do cm 2003/2004 e as famosas bolinhas que agente vibrava como se a nossa imaginação nos levavamos aos maiores confrontos de futebol.
Alex Watson- Estagiário
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Re: Gameplay para fifamanager 13?
Cara... sou da era "Elifoot 98" joguei Brasfoot, Championship tbm...
Juro que nunca tive tanta emoção em uma última rodada de campeonato ou numa disputa de semi-finais ou finais de Copa como no Elifoot 98 (noventa e oito)!!! Mas os tempos são outros, nos acostumamos a jogar FIFA S. e PES 2012, 13 com seus gráficos poderosos, com um gpp quase real... não tem como lidar com um jogo atual sem as exigências de um bom gameplay...
Pra ser sincero, a EA não leva tão a sério o FIFAM, o jogo ainda é muito plástico, moldado pelo FIFAS. mas com um modo muito trival de jogo, as vezes acho que até o GPP do FIFA S. 99 é superior ao FIFAM13... é surpreendente como falta dinamismo nos lances das partidas, variedade em movimentações, estilos táticos de jogo... chega a ser rídiculo numa mesma partida você ver 03 lances de ataque quase idênticos e se repetirem nos próximos jogos por todo calendário do campeonato
seba_ribeiro@hotmail.com- Professor
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Re: Gameplay para fifamanager 13?
É verdade, o que muda é o resultado, e as vezes nem isso, não vejo aquelas balas na trave, voltar para um jogador fazer uma jogada de lateral e acertar um cruzamento para o meio da area o cara pegar um voleio, bicicleta ou mesmo uma cabeçada e o goleiro operar um milagre pegando de mão trocada. Bem isso é o minimo que agente pode ver em uma partida de futebol, mas vamos lá ver o que vemos neste gpp, chutes de longe e aquela defesa em que o goleiro pega em pé e mais nada, ou aquele em que ele da um voo e pega lateralmente sem deixar a bola escapar, ou fica parado e pega em dois tempos, e mais nada, não tem erro, frango, rebatidas para o meio da area ou para as laterais, o chutes de dentro da area são gols nas maiorias das vez ou então o cara chuta ridiculamente para fora, não tem defesa que ele colocque a bola para fora ou escanteio, simplismente quando isso acontece nem repley tem para que agente veja o que aconteceu para a bola ter ido para fora, não há chutes de distantes, quando o goleiro esta fora do gol, não há gols de falta, quando há é o mesmo sempre, deveria haver um chute direto em que o goleiro pegasse com um ponte, ou um frango, colocada no canto, a meia altura o no angulo na trave etc...
Alex Watson- Estagiário
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