Fifa Manager Brasil
Você não está logado

FAVOR FAZER O LOGIN CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fifa Manager Brasil
Você não está logado

FAVOR FAZER O LOGIN CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO
Fifa Manager Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Acesso Rápido


Últimos assuntos
» Saudades desse fórum!!!
Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 I_icon_minitimeSeg 08 Mar 2021, 19:55 por brunofj

» Season 2019 - FM 13 | FM 14
Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 I_icon_minitimeQui 01 Ago 2019, 07:45 por Dmitry

» ESTÁDIOS BRASILEIROS DOWNLOAD
Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 I_icon_minitimeDom 18 Nov 2018, 14:12 por Mateus Sck

» FIFA Manager 14 - Better Brazil Mod 2013-14
Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 I_icon_minitimeTer 06 Nov 2018, 09:12 por Matheus Bastos Nunes

» Alguém ainda joga?
Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 I_icon_minitimeSex 05 Jan 2018, 10:46 por Lourenço Neto

» Superpatch Portugal?
Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 I_icon_minitimeSex 29 Set 2017, 17:36 por Dialectus

» Fifa Manager 08
Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 I_icon_minitimeQui 21 Set 2017, 20:06 por Lourenço Neto

» Traduçao fifa manager 10
Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 I_icon_minitimeDom 06 Nov 2016, 09:34 por autyyww

» Tottenham Hotspur
Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 I_icon_minitimeDom 23 Out 2016, 14:08 por pdr98

» Tradução do Fifa Manager 08 ( Alguém tem ? )
Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 I_icon_minitimeSáb 02 Jul 2016, 22:58 por murilohim

» Super Patch Brasil
Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 I_icon_minitimeDom 19 Jun 2016, 20:03 por holademo

» O Fim :(
Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 I_icon_minitimeTer 05 Abr 2016, 20:26 por Lourenço Neto

» TODA MINHA HERANÇA DE EDIÇÃO DEIXO A VOCÊS...
Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 I_icon_minitimeTer 05 Abr 2016, 20:03 por Lourenço Neto

»  ESTÁDIOS FIFAM
Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 I_icon_minitimeSáb 12 Set 2015, 16:39 por Okgha

» FIFA 11 melhora o Fifa Manager 11?
Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 I_icon_minitimeSáb 04 Jul 2015, 16:57 por leobotafoguense

Facebook
Palavras-chaves

venda  jogo  estaduais  


Qual a fromação tática que vc está usando?

+13
RaphaelR
igorwiese
rodrigo1997
REITHEO
edgar mendes
guieer
ricardo berger
ecytrangulo
General Brad
igaum5
Zeeeeeee
AlexMSP
Alex Watson
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 Empty Re: Qual a fromação tática que vc está usando?

Mensagem por Alex Watson Seg 07 maio 2012, 07:46

O importante é vc achar o tipo certo de jogadores para cada função, quando vc começa a mecher muito com o mesmo jogador saindo diversas vezes do jogo é porque esse jogador não ta fazendo a sua função corretamente. Eu jogo com um 4-4-2.

----------------------gol---------------------
ld-------zc--------------------zc----------le
---------------vol----------------------------
md----------------------------------------me
------------------mo---------------------

at--------------at

Os dois atacantes se complementam o que joga pela esquerda recua para vir de tras armando as jogada, o que joga pela direita joga fixo na frente, os meias esquerda e direitas fazem o apoio pelas laterais e o meia ofensivo ele encosta nos dois da frente para finalizar tambem, tem dado certo. O que eu tenho notado é que se você usar laterais de origem eles ficam parados defendendo como se fossem zagueiros, como tenho um meia esquerda que ataca bem ele eu recuo para a lateral dai sempre ele aparece bem na frente para fazer uma tabela ou um cruzamento perigo!!!
Alex Watson
Alex Watson
Estagiário
Estagiário

Mensagens : 1615
Data de inscrição : 25/02/2010
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 Empty Re: Qual a fromação tática que vc está usando?

Mensagem por Convidad Seg 07 maio 2012, 11:50

Alex Watson escreveu:O importante é vc achar o tipo certo de jogadores para cada função, quando vc começa a mecher muito com o mesmo jogador saindo diversas vezes do jogo é porque esse jogador não ta fazendo a sua função corretamente. Eu jogo com um 4-4-2.

----------------------gol---------------------
ld-------zc--------------------zc----------le
---------------vol----------------------------
md----------------------------------------me
------------------mo---------------------

at--------------at

Os dois atacantes se complementam o que joga pela esquerda recua para vir de tras armando as jogada, o que joga pela direita joga fixo na frente, os meias esquerda e direitas fazem o apoio pelas laterais e o meia ofensivo ele encosta nos dois da frente para finalizar tambem, tem dado certo. O que eu tenho notado é que se você usar laterais de origem eles ficam parados defendendo como se fossem zagueiros, como tenho um meia esquerda que ataca bem ele eu recuo para a lateral dai sempre ele aparece bem na frente para fazer uma tabela ou um cruzamento perigo!!!

Também é importante ver o sistema de jogo do jogador, não adianta colocar um lateral com mentalidade ofensiva com uma rua curta que nem chega ao meio campo. Por isso é mais impostante que esquema e conhecer bem cada jogador e saber o que ele tem que fazer em campo.
Quanto ao seus atacantes um dever ser peça-chave e outro criador, eu gosto de jogar com dois atacantes usando o Victor Moses, ele é atacante com sistema de jogo criador e carácter flexível, muito bom para fazer tabelas e "um-dois".
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 Empty Re: Qual a fromação tática que vc está usando?

Mensagem por Alex Watson Qui 17 maio 2012, 09:40

Tá dificil arrumar laterais que apoiem, eu estou usando um MI improvisado na lateral, pois os da posição não apoiam, e com esse improviso tá rolando um ataque muito forte pelo meu lado esquerdo!!!
Alex Watson
Alex Watson
Estagiário
Estagiário

Mensagens : 1615
Data de inscrição : 25/02/2010
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 Empty Re: Qual a fromação tática que vc está usando?

Mensagem por artur13 Sex 10 Ago 2012, 07:15

Boas! Eu vou ser direto, sou novato a jogar fifa manager 12 e comecei uma carreira com o FC PORTO, de Portugal. Acontece que a tática que estou usando 4x4x2 losango não está dando resultado. Aquilo que eu queria era pedir uma pequena ajuda a fazer a tática certa, com instruções individuais e setas. Se for preciso postar o meu plantel, eu posto.
Muito obrigado!
artur13
artur13
Amador
Amador

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 Empty Re: Qual a fromação tática que vc está usando?

Mensagem por Convidad Sex 10 Ago 2012, 08:40

artur13 escreveu:Boas! Eu vou ser direto, sou novato a jogar fifa manager 12 e comecei uma carreira com o FC PORTO, de Portugal. Acontece que a tática que estou usando 4x4x2 losango não está dando resultado. Aquilo que eu queria era pedir uma pequena ajuda a fazer a tática certa, com instruções individuais e setas. Se for preciso postar o meu plantel, eu posto.
Muito obrigado!

Cara as "rotas" dos jogadores devem ser curtas se você joga com passes curtos, e longas se joga com passes longos. As ordens individuais depende muito de como você joga...Eu uso ordens e "rotas" como está nas imagens e esta dando muito certo Very Happy

Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 23mvd5sQual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 Fwlmpx Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 X3ivls
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 Empty Re: Qual a fromação tática que vc está usando?

Mensagem por Alex Watson Sex 10 Ago 2012, 11:40

Coloco as rotas dos laterais até a linha de fundo ai consegui que eles apoiasem mais o ataque. Meu MO tambem utiliza as rotas até aonde pode no meio do atacantes isso faz com que ele vire não so um armador mais um terceiro atacante fazendo até mais gols do que o atacante que volta para armar!!!
Alex Watson
Alex Watson
Estagiário
Estagiário

Mensagens : 1615
Data de inscrição : 25/02/2010
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 Empty Re: Qual a fromação tática que vc está usando?

Mensagem por artur13 Sex 10 Ago 2012, 12:34

[Cara as "rotas" dos jogadores devem ser curtas se você joga com passes curtos, e longas se joga com passes longos. As ordens individuais depende muito de como você joga...Eu uso ordens e "rotas" como está nas imagens e esta dando muito certo Very Happy

Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 23mvd5sQual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 Fwlmpx Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 X3ivls[/quote]

OK. Valeu então, obrigadão! Logo logo, eu vou testar e direi como está rolando.
artur13
artur13
Amador
Amador

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 Empty Re: Qual a fromação tática que vc está usando?

Mensagem por artur13 Sex 10 Ago 2012, 13:20

Já testei e no primeiro jogo empatei em casa com o Zurique e não gostei nada da exibição. Só uma pergunta, eu continuo com o 4x4x2 mas mudei as rutas e isso vai fazer com que os jogadores demorem a adaptar-se?
p.s. O Damião está livre e vem a caminho Very Happy
artur13
artur13
Amador
Amador

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 Empty Milan: 4-3-1-2

Mensagem por nhks Qua 15 Ago 2012, 16:05

Bom, meu primeiro save do jogo, então decidi escolher um time forte, que foi o Milan e tentar imitar o modo de jogo dos italianos, que é usar um 'regista' e, no meu caso, dois 'trequartistas'. É bem complicado adaptar essa tática para o jogo, devido a mecânica do próprio, mas até agora tem dado certo, ao longo de 3 temporadas, já consegui ganhar quase tudo, me faltando a Champions League e uma chace de disputar o Mundial, com o desafio de manter o nível de competição do time ao mesmo tempo que tento rejuvenecer a equipe.

Começando pela defesa: Mannini (goleiro, um belo achado por um dos meus treinadores da base); De Sciglio (categorias de base do proprio Milan), Michele Camporese (zagueiro da Fiorentina, vale milhoes, mas devido a uma clausula de seu contrato, veio barato), Thiago Silva e Rafinha (ex jogador do Bayern de Munique). Basicamente a estrategia para a defesa é deixar os dois laterais, que tem caracteristicas ofensivas, sairem para o ataque, para dar opção de jogadas mais abertas, já que meu time é muito 'centralizado'. Meus dois zagueiros não vão a frente nunca, desarmam agressivamente.

Meio campo defensivo: São 3 os jogadores, que são posicionados atras da linha do meio campo. Mattia Portanova (outro jogador dos juniores do Milan), Alessandro Crescenzi (originalmente um lateral/zagueiro que consegui transformar em meio campista defensivo, veio do Bari, se não estou enganada) e Lorenzo Crisetig (este, um meio campista 'box do box', veio da Inter de Milão). Como eu disse, minha intenção era emular o estilo italiano de jogo, dessa forma o Portanova assume a posição de regista do time, onde, mesmo posicionado como cabeça de areá, distribui as jogadas lá de trás e também tem a liberdade de ir a frente. Já os outros dois não saem muito a jogo, porém sempre voltam para recompor a defesa, fazem o trabalho sujo, hehe Razz .

Trequartista: Atualmente, para este papel, eu conto com 2 jogadores no elenco: Jacopo Dezi (estava no Genoa quando eu o comprei, mas originalmente é jogador do Napoli) e Yoann Gourcuff. É importante que estes jogadores sejam velozes e que se atirem ao ataque frequentemente, então caracteristicas como 'forward runs' e 'speed' devem ter certa preferencia nos treinos em relação as tipicas que os 'AM's' treinam. Dependendo da circustancia, passo a usar 2 trequartistas e 1 atacante.

Ataque: Aqui é sem mistério. Para dar velocidade, meu ataque é composto pelo Pato e pelo Cassano (vendi o Ibra na primeira opoortunidade, haha). Como o Pato parece ser feito de vidro, em boa parte do tempo uso 2 meio-campistas ofensivos atuando atras do Cassano.

Bom, é isso. Sei que ficou meio comprido, então assim que eu aprender a colocar imagens, irei 'subir' algumas para ilustrar o modo de jogo.
avatar
nhks
Amador
Amador

Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 Empty Re: Qual a fromação tática que vc está usando?

Mensagem por Vitor_m Sáb 18 Ago 2012, 23:15

Alguem sabe me dizer como fazer para melhorar minha defesa?
Minha defesa é muito "burra", o jogador do time adversário vai pra cima e somente um vai interceptar, equanto os outros defensores que estão do lado ficam olhando sem fazer nada, isso é de estressar. Além disso o meio da defesa é muito aberto, eles deixam um buraco, até diminuiu um pouco depois que coloquei um líbero, mas a defesa ainda continua muito burra.

Além disso tenho mais problemas em outras posições. Meu meio de campo passa a bola na maioria das vezes sempre de primeira, mesmo eu colocando para eles correrem para a frente, segurarem a bola, driblarem, etc.
E também meus atacantes recebem livres ou passam da defesa com facilidade, mas ai ferram tudo chutando de longe ao invez de ir para cima do goleiro.

Já tentei resolver esses problemas mudando as rotas, mudando as instruções individuais etc.
Alguem que já teve esses problemas pode me dar umas dicas para amenizar isso? Isso está me fazendo pensar em mudar para o joga da franquia concorrente. hehehe

Vitor_m
Vitor_m
Amador
Amador

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 Empty Re: Qual a fromação tática que vc está usando?

Mensagem por nhks Dom 19 Ago 2012, 23:13

Sou nova no jogo, mas tentarei responder. Lendo tanto o fórum oficial quanto alguns brasileiros e pela minha pouca experiencia até agora, percebi que este problema da defesa burra é um problema crônico da 'engine' do jogo, ainda mais em níveis mais difíceis de dificuldade.

O modo que eu arrumei para sanar e minimar o problema foi o de povoar o meio campo o máximo possível com volantes marcadores (jogo com três, na formação '4-3-1-2' ( sendo um dos volantes como cabeça de área) e adotar a marcação individual em alguns jogadores. Por exemplo: no caso de eu jogar com uma equipe no "4-4-2' tradicional, meus dois laterais marcam os dois meio-campistas mais abertos e os volantes pegando um atacante cada. Daí vou ajustando a marcação conforme a formação do outro time.

Além disso, meus zagueiros tem as rotas curtas (na verdade, reduzi para o minimo posssivel) e nunca saem para jogo, e a rota dos meus volantes são direcionadas à minha grande área.

Eu não sei se essa é a melhor solução, mas percebi que tem dado resultados um tanto quando satisfatorios comparado a outros tipos de taticas que eu já usei tanto no Milan, meu primeiro save, que durou 3 temporadas, quando no meu atual Newcastle. Provavelmente existem soluções melhores que o pessoal mais experiente do forum pode te dar, mas caso queira, posso colocar algumas 'screen-shots' para ilustrar melhor.
avatar
nhks
Amador
Amador

Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 Empty 3-5-2/3-4-3 ou similares

Mensagem por nhks Dom 23 Set 2012, 11:21

Boa tarde a todos,

Algum de vocês já conseguiram utilizar com algum sucesso as formações '3-4-3' ou '3-5-2' e similares? Se sim, poderiam me explicar, mais ou menos, como seriam as rotas e ordens que vocês utilizaram (ou utilizariam se tivessem que usar tais formações)?


Obrigada desde já!
avatar
nhks
Amador
Amador

Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 Empty Re: Qual a fromação tática que vc está usando?

Mensagem por Christian Vieri Dom 23 Set 2012, 11:41

nhks escreveu:Boa tarde a todos,

Algum de vocês já conseguiram utilizar com algum sucesso as formações '3-4-3' ou '3-5-2' e similares? Se sim, poderiam me explicar, mais ou menos, como seriam as rotas e ordens que vocês utilizaram (ou utilizariam se tivessem que usar tais formações)?


Obrigada desde já!

Colega, da para usar sim, porém não pode ser explicado, vc tem que conhecer os seus jogadores e saber onde utilizar e como utilizar.

Isso varia de equipe para equipe, depende dos jogadores, não da para eu te explicar sem ter a equipe em mãos, é tipo igual xadrez, conheça seus jogadores, teste e monte!

Beleza

Abre um save só para teste!

PS: Abre um jogo novo com a mesma equipe, coloque a formação e vá para o 3D na velocidade normal, assim poderá observar os erros, com isso vá modificando as ordens e a instruções que dá para os seus jogadores, assim poderá ver as mudanças e falhas no jogo!

Christian Vieri
Christian Vieri
Administrador
Administrador

Mensagens : 3898
Data de inscrição : 23/01/2010
Idade : 41
Localização : Campinas-SP

http://www.fifamanagerbrasil.com/t3602-fc-heineken-amsterdam#620

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a fromação tática que vc está usando? - Página 2 Empty Re: Qual a fromação tática que vc está usando?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos